Fernando Diniz não poderá comandar o Fluminense nos dois próximos jogos pelo Brasileirão






Treinador tricolor terá que cumprir dois jogos de suspensão

A expulsão do técnico Fernando Diniz trará mais dor de cabeça do que o esperado para o Fluminense. Isso porque, devido ao cartão vermelho recebido diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada, o comandante tricolor ficará de fora dos próximos dois jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro.

O natural nesta situação é desfalcar por uma partida, mas o treinador terá que cumprir duas por conta do regulamento do Brasileirão. De acordo com a súmula do árbitro Ramon Abatti Abel, Fernando Diniz recebeu um cartão amarelo quando já estava pendurado e, posteriormente, o cartão vermelho direto.

Essa “dupla punição” o faz ser suspenso duas vezes, pelo acumulo de cartões amarelos e pelo cartão vermelho direto. Isso está previsto no artigo 54 do código de jogo dos atletas.

“II – quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos.”

A súmula não deixa dúvidas de que Fernando Diniz foi punido duas vezes. Primeiramente, o cartão amarelo aconteceu no oitavo minuto dos acréscimos do segundo tempo da partida por “desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem“. Depois, no nono minuto, Ramon Abatti Abel sinalizou que aplicou um cartão vermelho direto pelo treinador ter saído “com dedo em riste em direção ao árbitro assistente“.

Assim, Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz, será o responsável por estar à beira do gramado contra Bahia e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogos serão nos próximos dias 24 de junho e 1º de julho, respectivamente.

Fernando Diniz voltará a comandar o Fluminense no dia 27 de junho, diante do Sporting Cristal, pela Libertadores. Pelo Brasileiro, só diante do Internacional, no dia 9 de julho.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com