Classificado! Fluminense empata com o Sporting Cristal e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores






Empate foi suficiente para o Fluminense avançar em primeiro no Grupo D

O sonho tricolor de pintar a América do Sul com as três cores que traduzem a tradição segue mais vivo do que nunca! Na noite desta terça-feira (27), o Fluminense empatou com o Sporting Cristal, do Peru, pelo placar de 1 a 1, no Maracanã, e se classificou às oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores 2023. Germán Cano marcou o gol tricolor.

Com o empate, o Time de Guerreiros garantiu a primeira colocação do Grupo D. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de um sorteio, que será realizado no dia 5 de julho.

Primeiro tempo

A partida começou um pouco complicada para o Fluminense, que encontrava dificuldades para se livrar da marcação avançada do Sporting Cristal. O time peruano ficava mais com a bola e rondava a área tricolor, mas sem assustar o goleiro Fábio.

No entanto, quem largou na frente foi o Fluminense. Aos 21 minutos, em sua primeira boa chegada ao ataque, o Tricolor abriu o placar com Germán Cano, que recebeu ótimo lançamento de Keno, matou no peito e finalizou da entrada da área para fazer um golaço.

Após inaugurar o marcador, o Fluminense cresceu no jogo e passou a chegar com mais facilidade ao ataque. Mesmo melhor em campo, o Tricolor sofreu o empate aos 37 minutos, quando Brenner completou escanteio de cabeça para deixar tudo igual no placar.

Após sofrer o empate, o Time de Guerreiros não se abateu e continuou buscando o ataque. O Fluminense chegou a carimbar a trave após desvio de Jhon Arias, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com o Sporting Cristal dificultando a saída de bola do Fluminense e ocupando o campo ofensivo. O Tricolor encontrava dificuldades para trocar passes e impor o seu estilo de jogo.

A partir dos 20 minutos, porém, o Fluminense voltou a crescer no jogo e passou a chegar mais ao ataque. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz pecava na definição das jogadas.

O cenário não se alterou na reta final da partida. O Fluminense continuou buscando o segundo gol, mas não conseguiu chegar à vitória. Nos minutos finais, o Tricolor suportou a pressão adversária e garantiu o empate em 1 a 1, resultado suficiente para a confirmação da classificação.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com