PRÉ-JOGO – Chegou a hora do Fluminense arrepiar o “PacaemFLU”, meu!




Após o clássico, Pacaembu pode de receber mais jogos do Flu (Foto: Futeboldecampo.net)
A torcida do Fluminense estará presente no Pacaembu (Foto: Futeboldecampo.net)

Chegou a hora do Fluminense arrepiar, galera tricolor! E hoje rolará Fla-Flu, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. Poderia ser mais um na história dos clubes, mas a partida terá um palco diferente: o Pacaembu, na cidade de São Paulo. O estádio vai abrigar o confronto de duas equipes que estão com o sinal de alerta ligado. A casa estará cheia. Até o final da noite de ontem, cerca de 27 mil ingressos haviam sido vendidos.

Pelo lado do Fluminense, a má atuação contra o Botafogo na primeira rodada da Taça Guanabara fez com que o técnico Levir Culpi promovesse algumas mudanças na equipe titular. Com a semana livre, o treinador testou opções e deve levar a campo uma escalação bem diferente da última partida. A defesa terá duas mudanças: o lateral direito Jonathan e o zagueiro Gum vão começar o clássico. Wellington Silva foi deslocado para a esquerda, com Giovanni sendo barrado. Na zaga, Marlon deixa o time. No meio-campo, Gerson também foi confirmado. Com isso, Marcos Júnior perdeu o lugar. Levir Culpi destacou que as alterações servem para tentar escalar o Fluminense com a melhor formação.

A única dúvida do Fluminense é quanto a presença do atacante Fred. O capitão trabalhou normalmente nos últimos dias, mas não foi confirmado pelo treinador Levir Culpi. No entanto, Levir adiantou que espera contar com o artilheiro tricolor. “É possível o Fred jogar, mas ainda não está definido. Preciso do sinal verde do departamento médico. Se possível, ele vai entrar jogando”, completou. Até o momento, o Fluminense não venceu nenhum clássico na atual temporada. Uma vitória sobre os rubro-negros pode dar tranquilidade ao Levir Culpi para as próximas rodadas da Taça Guanabara.

No Flamengo, a derrota no meio de semana pela Copa do Brasil para o Confiança, expôs algumas fragilidades da equipe. Além disso, os rubro-negros não conquistaram o objetivo de avançar na competição sem a necessidade do duelo de volta. Para piorar, os flamenguistas terão que sofrer com o desgaste das constantes viagens. O técnico Muricy Ramalho admitiu que os titulares sofreram nesta última semana e não confirmou a escalação para o clássico.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de março de 2016, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão, Cuéllar e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre e Cícero, Gerson, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Fred
Técnico: Levir Culpi

Por Explosão Tricolor