Com atuação medíocre, Fluminense perde para o São Paulo no Morumbi




Marcelo (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Na tarde deste sábado (01), o Fluminense perdeu para o São Paulo pelo placar de 1 a 0, no Morumbi, em duelo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023. Com o resultado, o Tricolor permanece, momentaneamente, na quinta colocação, com 21 pontos.

A primeira etapa foi de dar sono. O São Paulo adiantou a marcação para tentar atrapalhar a saída de bola do Fluminense. Na prática, a postura até fez a equipe são-paulina ter mais a bola nos pés, mas isso se traduziu em apenas uma jogada interessante: finalização de Pablo Maia desviada pelo Martinelli depois de roubada de bola do São Paulo dentro da área do Fluminense. Sem muita criatividade, os dois ataques buscaram mais finalizações de fora da área, com as de Cano e Rodrigo Nestor, e não tiveram sucesso. A melhor chance não valeu: Fábio fez ótima defesa em cabeçada de Arboleda, mas o lance foi invalidado corretamente por causa de impedimento do zagueiro.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e o jogo virou ataque contra defesa, pois o Fluminense não conseguia sair do seu campo de defesa. Apesar do domínio, a equipe paulista não conseguiu criar grandes chances. Aos 26′, o Flu deu sinal de vida e quase abriu o marcador com uma cabeçada do Thiago Santos, que obrigou o goleiro Rafael a realizar grande defesa. Um minuto depois, Marcelo arriscou de fora área com certo perigo. Com 34′, Fábio fez uma grande defesa após um chute fortíssimo do meia Pablo Maia.

Aos 42′, da intermediária, Rafinha fez lançamento para área buscando David. O atacante escorou de cabeça para Luciano. Ele dominou e bateu de perna esquerda. A bola desviou e foi no cantinho do gol, sem chances de defesa para Fábio. O VAR analisou o lance e validou o gol. Derrota justa por conta da atuação medíocre e covarde do Fluminense.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com