Flu busca parceiro para viabilizar reformas em Edson Passos




O Fluminense já sabe quanto custará e o tempo necessário para realizar as melhorias no estádio de Edson Passos. O relatório de orçamento das empresas que visitaram o estádio do América informou a direção tricolor que o investimento terá de ser de R$ 1 milhão e que a reforma durará 45 dias. A diretoria começa a buscar parceiros para gastar a menor quantia possível.

Edson Passos é a alternativa encontrada pela gestão do presidente Peter para mandar os jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e evitar um desgaste da equipe ao decorrer do ano.  O estádio fica a 40 quilômetros de distância das Laranjeiras.

O estádio teria que passar por diversas melhorias, pois atualmente não atende o artigo 19 do regulamento do Brasileirão, que estabelece a capacidade mínima de 15 mil pessoas aos estádios que receberão jogos da competição.  O Flu aumentaria a capacidade ao fazer melhorias na arquibancada visitante.

O Tricolor ainda teria ainda de qualificar o gramado e os vestiários (especialmente o de arbitragem), instalar circuito interno de TV e construir dois camarotes, para as delegações do time visitante e do próprio Tricolor. Tudo isso, de acordo com os orçamentos, levaria cerca de 45 dias. A tabela do Brasileiro prevê o primeiro compromisso no Rio, em 21 de maio, diante do Santa Cruz. Na Copa do Brasil, caso não elimine o jogo de volta, enfrenta o Tombense em 14 de abril.

Porém, de onde sairia este montante todo? Caso a busca por parceiros não tenha um final feliz, o América pode vir a ser um parceiro, já que o clube tem interesse na reforma do estádio. Empresários que compram jogos e os levam a outras praças serão procurados. Eles poderiam viabilizara a reforma em troca de percentual na bilheteria dos compromissos.

A tendência é de que a direção anuncie a definição do caso até o final de março. Caso não chegue a acordo, terá de manter Volta Redonda como casa.

Por: Explosão / Fonte: Globoesporte / Imagem: Divulgação