Fluminense sai fortalecido




Arias ( FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Belo domingão de sol na Cidade Maravilhosa e um Fla-Flu às quatro da tarde. Quer parada melhor que isso? Ao redor do Maraca, ruas abarrotadas de tricolores e rubro-negros. Barzinhos lotados, ambulantes batalhando para garantir o leite da família, pagode rolando, fogos estourando e todo mundo feliz. Esse foi o esquenta pré-jogo. Como dizia o saudoso tricolor Januário de Oliveira: “É disso que o povo gosta!”

A bola rolou e o Flamengo marcou muito forte a saída de bola do Fluminense. Nos primeiros vinte minutos, os rubro-negros não deixaram o Tricolor jogar, mas também não criaram chances reais. Depois disso, a rapaziada do Diniz começou a dar sinal de vida e, consequentemente, equilibrou o clássico.

Já na segunda etapa, o cenário foi bem diferente, pois só deu Fluminense. A entrada do Lelê se mostrou uma bola dentro, pois ele deu força ao ataque. Melhor ainda foi a entrada do Leo Fernández, que estreou no fogo do Fla-Flu com o Maracanã lotado, mas não se intimidou, na verdade, o uruguaio mostrou habilidade, se movimentou bastante e tratou a redonda de forma refinada.

Resultado injusto, pois o Fluminense foi superior, mas futebol é bola na rede. O Flamengo tem que comemorar muito o empate, pois fez cera durante vários momentos no segundo tempo para tentar esfriar o Tricolor, ou seja, se comportou como um “timinho”.

Sobre a arbitragem, aguardarei um pronunciamento do presidente Mário Bittencourt, pois ele está à  frente do Fluminense e tem a obrigação de realizar a defesa institucional. As imagens estão aí, a bola está com ele…

A verdade é uma só: o Fluminense sai fortalecido do clássico para encarar as próximas batalhas.

Curtinhas:

– Marcelo gastou a bola.

– Arias jogou muito no segundo tempo.

– Keno fez falta.

Forte abraço e ST