Comissão de arbitragem entendeu que a arbitragem acertou na decisões tomadas no clássico
A Comissão de Arbitragem da CBF entende que as decisões finais dos lances capitais do clássico entre Fluminense e Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão, foram corretas. Isso inclui as anulações dos gols, o cartão vermelho mostrado a Luiz Araújo e também a não marcação de um pênalti em Arrascaeta. A informação é do portal UOL Esporte.
Os gols foram anulados pelo mesmo motivo: falta ignorada pelo árbitro de campo na construção do ataque que gerou os gols. No gol anulado do Fluminense, a falta marcada em Everton Cebolinha só se deu após intervenção do VAR. O mesmo aconteceu no empurrão de Pablo em Germán Cano no gol anulado do Flamengo.
A ponderação que a comissão de arbitragem faz é que, no caso do empurrão de Pablo, os árbitros de campo deveriam ter colaborado e prestado atenção nos jogadores e não na trajetória da bola.
O entendimento é que a expulsão de Luiz Araújo foi correta porque ele deu uma entrada com o joelho no tornozelo de Marcelo. O VAR ponderou que o jogador do Flamengo jogou todo o peso do corpo em uma articulação do lateral tricolor. Assim, Sávio Pereira Sampaio foi acionado pelo VAR, cancelou o amarelo que tinha mostrado e aplicou o vermelho.
A comissão de arbitragem entende que não houve penalidade a favor do Flamengo neste caso. A interpretação do lance passa pela leitura de que Arrascaeta viu que Felipe Melo se aproximava e se deslocou para a direita. Por outro lado, o zagueiro do Fluminense se manteve em linha reta, em busca de disputar a bola.
Os possíveis pênaltis de Gerson em lances envolvendo Germán Cano e Lelê, porém, não foram citados.
VEJA AINDA:
- Fernando Diniz vê empate injusto contra o Flamengo
- Fluminense perde Germán Cano para a próxima rodada do Brasileirão
- Repórter esclarece a situação física de Marcelo
- Renda e público de Fluminense 0 x 0 Flamengo
- Notas das atuações: Fluminense 0 x 0 Flamengo
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
