Ex-agente de Lelê acusa presidente do Itaboraí Profute de não ter pago o valor pelo empréstimo ao Fluminense




Lelê (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal “Metrópoles“, o ex-agente do atacante Lelê, do Fluminense, entrou na Justiça contra o presidente do Itaboraí, Murilo Washington Alves Lima. A acusação é a de que o dirigente não efetuou o pagamento referente ao valor negociado pelo empréstimo do jogador ao Tricolor das Laranjeiras e pelo empréstimo ao Volta Redonda, em 2021. Ainda segundo o jornalista, o processo tramita na Justiça do Rio de Janeiro desde o início de julho.

A coluna ainda informa que na ação contra o dirigente do Itaboraí, Amaury Assis afirma ter acertado com ele que os direitos econômicos do jogador seriam repartidos igualmente entre ambos. Ainda segundo a ação, o acordo teria sido feito verbalmente, mas com a presença de testemunhas. Segundo Assis, o presidente do Itaboraí Profute não cumpriu o combinado em nenhuma das duas transações e passou a evitá-lo quando ele pediu a formalização do acordo de repartição.

Amaury Assis também atua como olheiro e empresariava a carreira de Lelê até a entrada do jogador no Fluminense. Os dois se conheceram em projetos sociais de futebol em comunidades. Assis era coordenador de um projeto social na comunidade de Manguinhos, onde Lelê jogava antes de ir para o Itaboraí Profute.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Lelê chegou ao Fluminense por empréstimo pelo valor de R$ 500 mil em março deste ano. Amaury Assis alega na ação que deveria ter recebido R$ 250 mil pelo empréstimo. Já pelo empréstimo ao Volta Redonda, negociado pelo Itaboraí Profute em 2021, Assis não soube dizer o valor da negociação. O advogado de Assis, Márcio Lobianco, pede a intimação do jogador pela Justiça para comprovar que o olheiro era seu agente e combinou de receber 50% do valor pelas negociações.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor! 



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com