O que esses caras fazem no CT Carlos Castilho?




Lelê ( FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Os caras passam uma semana inteira descansando e treinando. Os treinos são fechados para a imprensa, mas sempre surge uma ou outra “voz” para dizer que o jogador “x” está voando nos  treinamentos, que o jogador “y” marcou um golaço ou que a comissão técnica está impressionada com o jogador “w”. Aí a torcida fica empolgada e promove uma onda de esperança com a manjada frase: “Agora vai”. Como não vejo os treinos, a minha base para comentar fica limitada aos jogos, porém, vale lembrar a frase celebre do saudoso mestre Didi: “Treino é treino, jogo é jogo”.

Sendo assim, após duas boas atuações contra o Internacional e Flamengo, confesso que fiquei esperançoso para o duelo contra o Coritiba. Mesmo sem o Marcelo e o Germán Cano, o Fluminense é muito mais time. Pensei: “O time vai entrar com tudo para subir o elevador na tabela de classificação e embalar de vez para a sequência”. Ledo engano…

A bola rolou no Couto Pereira, o Coritiba marcou forte, apelou para sucessivas faltas e ainda ganhou dois presentes do Felipe Melo, que deveria pedir aposentadoria depois do drible humilhante no lance que originou o segundo gol. No comando do ataque, Lelê lutou bravamente com a bola… Deus do céu!

Outro ponto que merece ser questionado é sobre a incapacidade na hora de finalizar. A bola até chegou ao ataque durante o segundo tempo, mas a rapaziada parecia que estava sem força para chutar, os caras deram só peteleco… será que estavam com o bucho vazio? Pior que a derrota é ver o time do Fluminense apresentar sérios problemas técnicos, em especial, nas finalizações. Vale a pergunta: “O que esses caras fazem no CT Carlos Castilho?”

Curtinhas:

– O Daniel entrou bem. Conforme comentei na semana passada, acho que ele é um bom reserva.

– Marlon no lugar do Felipe Melo e seja o que Deus quiser…

– Martinelli no lugar do Lima.

– Barra o Keno e coloca o Leo Fernández para o time ter uma opção de chute de média e longa distância.

– Deixa o Arias livre do meio pra frente para servir o Cano.

Forte abraço e ST