Hora da verdade




FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Chegou a hora: a Copa Libertadores começa de verdade nas oitavas de final. Sendo assim, garra, superação e, principalmente, vontade de vencer serão fundamentais para quem realmente deseja conquistar o continente.

E o nosso Fluminense encara o Argentinos Juniors nesta terça-feira. Jogo de ida dentro do alçapão Diego Armando Maradona (clique aqui e joga com a dez). Andando pelas ruas de Buenos Aires, os argentinos me falaram que o Tricolor deve encaminhar a classificação. Honestamente, não caio nessa de subestimar adversário ainda mais quando é um time argentino. É sempre bom calçar as sandálias de humildade e não esquecer que o Fluminense anda devendo.

O desfalque do Alexsander ainda é muito sentido, pois nenhum jogador do elenco conseguiu até hoje executar as funções que o moleque de Xerém realizava dentro de campo durante o melhor momento do time na temporada. Sem ele, as opções são o Martinelli e Lima. Qual você prefere? Eu iria na segunda opção.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

De qualquer forma, o Fernando Diniz tem algumas opções até mesmo para variar a formação tática como, por exemplo, atuar com dois meias e dois atacantes. Eu guardaria o Keno para a segunda etapa, pois acho que ele pode ser mais decisivo encarando a defesa adversária mais desgastada.

Com relação ao time do Argentinos Juniors, acompanhei os dois jogos contra o Corinthians. Tecnicamente, é inferior ao Fluminense, porém, é muito disciplinado taticamente, possuí um sistema defensivo organizada e os jogadores se doam bastante na marcação. Pelo menos foi assim durante a fase de grupos.

Agora é aguardar a bola rolar e torcer para que a rapaziada do Diniz entre em campo com tudo para buscar a vitória dentro do alçapão. Não será nada fácil, mas o Fluminense tem totais condições largar na frente e, consequentemente, carimbar a vaga no jogo de volta. Estarei no Diego Armando Maradona apoiando e jogando junto durante os noventa minutos, pois somente o que sentimos, justifica o que fazemos. Vitória, Fluminense!

Forte abraço e ST