Árbitro justifica expulsão de Marcelo contra o Argentinos Juniors; Conmebol abre expediente disciplinar para tratar o caso






Árbitro afirmou que o lateral-esquerdo foi expulso por praticar “jogo brusco grave”

A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira, que abriu um expediente disciplinar para tratar a expulsão de Marcelo, que recebeu o cartão vermelho no empate em 1 a 1 entre Argentinos Juniors e Fluminense, na última terça-feira, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. O lateral-esquerdo acertou um pisão acidental e lesionou gravemente Luciano Sánchez, zagueiro da equipe adversária, aos 10 minutos do segundo tempo. De acordo com o documento da entidade, Marcelo foi expulso por “jogo brusco grave“.

“Jogo brusco grave. Ele é expulso por jogo brusco grave, por pisar na altura da canela, causando uma lesão no rival. Diante do exposto, o jogador foi substituído”, diz o relato do árbitro no documento.

De acordo com a Conmebol, Marcelo irá cumprir suspensão automática. Além disso, por conta do expediente disciplinar, o lateral-esquerdo tem até o dia 9 de agosto para “formular argumentos e propor as provas que julgar necessárias em sua defesa“.

Segundos após a dividida, quando o placar era de 1 a 0 para a equipe argentina, Marcelo percebeu a gravidade da situação, pediu para a partida parar e ficou ajoelhado no campo.

O lateral-esquerdo do Fluminense também se emocionou por ter machucado o jogador do Argentinos Juniors. Ele foi expulso e saiu de campo desolado por causa da dividida.

Luciano Sánchez foi atendido também pelo médico tricolor. Depois da partida, o jogador foi direto para o hospital e liberado. Ele passará por cirurgia nas próximas semanas.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com