Foco total na Libertadores






A derrota de virada para o Grêmio me fez refletir sobre os objetivos e pretensões do Fluminense para a sequência da temporada. Cheguei à conclusão de que o foco total tem que ser na conquista da Copa Libertadores. Na minha avaliação, é o único título que o Tricolor ainda pode conquistar em 2023.

Sei que muitos vão dizer que estou sendo pessimista em relação ao Campeonato Brasileiro, mas o fato é que o Fluminense tem feito uma campanha bastante irregular. A distância para o líder Botafogo chegou a 16 pontos pontos. Com esse “perde e ganha” do time comandado por Fernando Diniz, fica muito difícil alcançar o rival, que raramente desperdiça pontos.

A partir de agora, portanto, defendo que o Tricolor poupe os seus titulares nos jogos próximos aos confrontos decisivos da Libertadores. Ou seja, eu escalaria um time todo reserva nos dois próximos compromissos pelo Brasileirão, contra América-MG e Athletico-PR.

O Fluminense precisa minimizar os riscos de perder peças importantes antes dos duelos decisivos contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. Eu sei que as lesões também podem acontecer nos treinos, mas os jogos oficiais têm muito mais intensidade e aumentam os riscos.

Enfim, espero que a comissão técnica chefiada por Fernando Diniz tome essa decisão. A Libertadores é o nosso grande desejo e objetivo principal desde o início do ano.