O dilema de Fernando Diniz






O técnico Fernando Diniz terá um grande dilema para o duelo decisivo desta quinta-feira, contra o Olimpia, do Paraguai, no Defensores Del Chaco, pela volta das quartas de final da Libertadores. Manter a escalação ofensiva que venceu os paraguaios no Maracanã ou escalar uma formação mais cautelosa. Sinceramente, essa não é uma decisão fácil e ainda tenho dúvidas sobre qual a melhor opção para a equipe.

Pelas circunstâncias do jogo, eu acredito que seja mais interessante reforçar a marcação e povoar o meio-campo com a entrada do Martinelli no lugar do John Kennedy. Está claro que o Olimpia vai tentar pressionar o Fluminense deste o primeiro minuto de jogo. E o time paraguaio sabe jogar dessa maneira no Defensores Del Chaco.

Por outro lado, o John Kennedy seria uma arma a mais para explorar as brechas que o Olimpia pode deixar na defesa. O atacante passou em branco no primeiro jogo, mas participou dos dois gols do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia na partida de ida. Além disso, o Moleque de Xerém vive uma ótima fase.

Enfim, fica a minha torcida para que o Fernando Diniz faça a melhor escolha para o Fluminense. Só espero que o treinador não opte pela escalação do Lima, que não vem rendendo há muitos jogos, principalmente improvisado como segundo volante.

Por Leandro Alves

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com