Fluminense venceu os dois jogos contra o Olimpia e avançou à semifinal para enfrentar o Internacional
O Fluminense está nas semifinais da Copa Libertadores 2023! A classificação tricolor foi confirmada com uma vitória de 3 a 1 sobre o Olimpia, do Paraguai, na noite desta quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela volta das quartas de final. Vale lembrar que o Time de Guerreiros já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Ou seja, o placar agregado ficou em 5 a 1.
Agora, o Fluminense decidirá a vaga na final contra o Internacional. As datas-base das semifinais da Libertadores são 27 de setembro e 4 de outubro.
Primeiro tempo
Conforme já era esperado, a partida começou com o Olimpia tentando pressionar o Fluminense. No entanto, o Tricolor ficava com a bola no campo ofensivo e conseguia conter o ímpeto do adversário.
Aos 10 minutos, porém, os paraguaios esboçaram uma pressão e quase balançaram as redes em bolas alçadas na área, mas Fábio fez duas grandes defesas para manter o zero no placar.
Quem inaugurou o marcador, no entanto, foi o Fluminense. Aos 23 minutos, após rápido contra-ataque, John Kennedy invadiu a área e fuzilou de perna direita para estufar as redes do Olimpia.
Após abrir o placar, o Tricolor tirou o pé do acelerador e passou a ceder a bola ao adversário. Com isso, os paraguaios cresceram no jogo e chegaram ao empate aos 43 minutos, quando Zabala driblou Samuel Xavier e finalizou, contando com desvio na defesa para matar o goleiro Fábio.
Desta forma, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.
Segundo tempo
O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com o Olimpia se lançando ao ataque e alçando bolas na área do Fluminense. No entanto, ao contrário da etapa inicial, os paraguaios não conseguiam levar perigo à meta defendida por Fábio.
Aos 25 minutos, os donos da casa tomaram mais um banho de água fria. Isso porque o atacante Fernando Cardozo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Fluminense voltou a crescer no jogo e chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Após finalização de John Kennedy, a bola carimbou a trave e sobrou para Germán Cano, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Insaciável, o Fluminense continuou buscando o ataque e ampliou a sua vantagem aos 47 minutos do segundo tempo, quando Germán Cano invadiu a área e chutou na saída do goleiro para sacramentar a vitória e a classificação tricolor.
Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)
