Esporte Interativo joga pesado pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil




Esporte Interativo joga pesado pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil
Esporte Interativo joga pesado pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil

O Esporte Interativo pode não levar a melhor sobre a Globo na questão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, mas para comprar os direitos da Copa do Brasil, ela promete jogar muito pesado.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do portal da UOL, o Esporte Interativo apresentou uma proposta à CBF de R$ 180 milhões pelos direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a partir de 2018. Confira abaixo, a matéria completa do Rodrigo Mattos sobre o assunto:

“O Esporte Interativo formalizou proposta à CBF pelos direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a partir de 2018. Sua oferta é de R$ 180 milhões, seis vezes o que a Globo paga atualmente pela competição. O blog não conseguiu confirmar se a emissora carioca já fez oferta.

A proposta é mais um passo agressivo do canal da Turner para tentar ganhar espaço no mercado nacional. O Esporte Interativo entrou forte na disputa dos direitos de TV Fechada do Brasileiro a partir de 2019 e conseguiu fechar com 15 clubes, sendo sete da Série A.

Foi o suficiente para incomodar a Globo e ter um pacote de jogos no futuro para transmitir o Nacional. Mas a emissora carioca conseguiu atrair a maior parte dos grandes clubes nacionais, como Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco. O Esporte Interativo ficou com Santos, Internacional, Coritiba e Atlético-PR, entre outros.

No caso da Copa do Brasil, a negociação do Esporte Interativo é apenas com a CBF, sem participação dos clubes. A confederação apenas distribui cotas por participação dos times no campeonato. Os valores não são altos até se chegar às fases finais da competição.

A ideia do Esporte Interativo é sinalizar que, com seis vezes mais dinheiro para a TV Fechada, a CBF teria mais recursos para distribuir para os clubes. Sua proposta é de um contrato longo, embora não tenha sido possível obter a informação de qual o período desejado.

Lembre-se: foi na negociação de direitos de marketing da Copa do Brasil que o FBI encontrou provas de pagamento de propinas para os ex-presidentes da CBF José Maria Marin, Ricardo Teixeira e para o atual comandante afastado Marco Polo Del Nero.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL