Mário Bittencourt abre o coração sobre o sonho da conquista da Libertadores




Copa Libertadores



Com o Fluminense de volta a uma semifinal de Conmebol Libertadores depois de 15 anos, o sentimento do presidente do clube, Mário Bittencourt, é de que chegou a hora do time “reparar uma injustiça histórica” – a equipe foi derrotada pela LDU na final em 2008 dentro do Maracanã.

Em entrevista à ESPN na noite deste sábado, o dirigente tricolor afirmou que este é o ano em que o clube está mais preparado para conseguir a tão sonhada conquista depois de ter perdido aquela final.

– Acho que é a única taça que nos falta. A gente está com um trabalho muito sólido, acreditando muito que a gente possa chegar, mas com todo o respeito aos nossos adversários, especialmente agora o Internacional, que é também um gigante do futebol brasileiro, um clube que tem duas taças Libertadores. A gente define o confronto lá na casa deles, então, a gente, com muito respeito, com muita humildade, a gente tem certeza que vai fazer uma grande semifinal com o Inter e a gente espera passar, e quem sabe, reparar, para mim, essa injustiça histórica do futebol, que primeiro a Fluminense não ter uma taça Libertadores. Depois de ter perdido uma final no Maracanã, num dia que a torcida fez para mim a festa mais bonita da história do estádio.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Eu acho que se acontecer a gente repara uma injustiça histórica. Assim eu creio que a gente chega preparado. Eu não tenho nenhuma dúvida que é o ano em que a gente está mais preparado”
— Mário Bittencourt

Mário também foi perguntado sobre qual time é melhor: o atual ou o que foi vice-campeão em 2008. Tentando evitar um comparativo sobre qualidade técnica, o presidente afirmou que o de 2023 tem um investimento bem menor.

– Eu acho que o time de 2008 era muito bom, acho que, assim, difícil fazer esse comparativo. Eu acho que o time de 2008 tinha o Washington Coração Valente, Dodô, Conca, Thiago Silva, Thiago Neves… Era um time muito bom. E assim, já entrou para a história, apesar de não ter vencido a Copa Libertadores, nós fizemos uma final magnífica, o Thiago fez três gols… E o nosso time atual também é um time muito qualificado, assim.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

– O que você pode fazer de comparativo é que eu posso garantir a você que o nosso investimento no time atual é muito menor do que aquele time. Aquele time, se trouxesse a valor presente hoje, custaria, sem dúvida alguma, acho que três ou quatro vezes mais do que custa o nosso time. O nosso time hoje tem muitos garotos de Xerém, enfim. Então, assim, eu acho que esse deveria ser o comparativo. Não especificamente quem joga mais bola. Mas que esse time joga muita bola atual com um investimento menor – declarou.

As semifinais da Copa Conmebol Libertadores serão disputadas no dia 27 de setembro e no dia 4 de outubro. O Tricolor encara o Internacional. A primeira partida será no Maracanã, e a decisão é no Beira-Rio, em Porto Alegre.