Candidato à presidência do Flu, Pedro Trengrouse solta nota para se defender de acusação




A eleição presidencial do Fluminense será realizada somente no mês de novembro deste ano, o cenário político ainda está indefinido, mas dois candidatos já anunciaram suas respectivas candidaturas: Cacá Cardoso e Pedro Trengrouse.

Apesar da aparente calmaria nos bastidores da política tricolor, a primeira polêmica já está no ar, que é a de que o advogado Pedro Trengrouse seria torcedor do Flamengo. Diante deste cenário, o candidato soltou uma nota, através da sua página no facebook. No conteúdo dela, o candidato à presidência do Fluminense se defende da acusação e ratifica que é tricolor desde que nasceu, assim como toda a família dele.

Em 2009, numa matéria para o portal da PUC-RJ, Pedro Trengrouse, que trabalhava no Flamengo naquela época, disse o seguinte: “Não tem como não torcer pelo Flamengo. É o time de maior torcida do mundo. Nada ali é pequeno”. Ainda na matéria do portal da tradicional universidade carioca, o jornalista cita que o advogado é tricolor de coração, mas que na época, se equilibrava entre o time de sua primeira juventude e o clube que aprendeu a respeitar pela grandeza.

Confira abaixo, a nota do candidato Pedro Trengrouse, publicada na sua página pública no Facebook:

“Sou tricolor! Meus pais, meus irmãos, meus avós também são tricolores. Em 1983 já era sócio do Fluminense, dependente do meu pai, e logo que comecei a trabalhar comprei meu título de sócio proprietário. Contra fatos não há argumentos: a verdade é que até meu DNA é tricolor.

Assim que a imprensa noticiou minha candidatura a Presidente do Fluminense nas próximas eleições, algumas pessoas veicularam comentários pejorativos em relação a mim pelo simples fato de ter trabalhado no Flamengo.

Aproveitam-se de uma entrevista em que disse que embora fosse torcedor do Fluminense, considerava a oportunidade de trabalhar no Flamengo como algo muito especial pois respeito e reconheço sua grandeza, e, como profissional, torcia pelo sucesso do clube.

Minha mãe, com quem estou nesta foto de 1983, sempre me disse: “para ser grande não é preciso diminuir os outros”.

Infelizmente, nem todo mundo foi educado assim.

Fui avisado que sofreria este tipo de ataque, principalmente por parte de grupos que não querem discutir ideias, projetos e propostas.

Não não vamos cair nesta armadilha! Vivemos um momento exacerbado de ódio e incompreensão no mundo e o esporte deve ser instrumento para o desenvolvimento humano e ferramenta para a promoção da paz.

Nessas próximas eleições do Fluminense temos condições de mostrar que, com a fidalguia tricolor, é possível construir a unidade respeitando as diferenças, com discussões sadias e produtivas, construindo pontes ao invés de destruí-las.

Tricolor de verdade respeita tricolor!

Aproveito esta oportunidade para me colocar publicamente à disposição de todos que estiverem dispostos a conversar sobre o futuro do clube.

Aos sócios que quiserem organizar reuniões para discutir os problemas e perspectivas do Fluminense, basta entrar em contato através do site da campanha que será lançado agora em abril para marcar.

Aos demais pré-candidatos ventilados até agora, Celso Barros, Mário Bittencourt, Carlos Eduardo Cardoso, Pedro Abad e Ricardo Tenório, quero dizer que me sinto honrado em poder participar de um processo eleitoral com tricolores tão ilustres e acredito que, se conseguirmos estabelecer um diálogo permanente, temos tempo suficiente até as eleições para encontrar caminhos comuns rumo à união de todos pelo Fluminense.

Aos grupos políticos já organizados, a exemplo de Flusócio, Tricolor de Coração, Esperança Tricolor, Ideal Tricolor, MR21, Democracia Tricolor, Flu+, Esporte Olímpico e Vence o Fluminense, sugiro que organizem desde já uma série de eventos para discutir as questões do clube com todos os pré-candidatos.

A todos que quiserem conversar sobre o Fluminense, basta convocar que lá estarei. Quem não se reúne, se desune!”

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook