Driblando a desconfiança




01Wellington Silva foi contratado em janeiro de 2013, após uma longa novela, que envolveu a sua negociação. De cara, a sua contratação causou reboliço, na imprensa e também na torcida. Isso porque Wellington era jogador do Flamengo e então se transferiu para o Tricolor. Uma parcela da nossa torcida foi contra a vinda do jogador, na época eu fui favorável.

A sua temporada em 2013 não foi nada perto do esperado. Não se repetiu o bom desempenho que havia mostrado no rival. Nosso torcedor cobrou, “quem mandou contratar esse mulambo?”. Além da pressão da torcida, Wellington conviveu com uma serie de lesões, que pioraram a situação do jogador no clube. Mas é inegável, que quando em campo, o lateral se empenhou para mostrar o melhor futebol.

No começo de 2014, a diretoria tricolor optou por emprestar o jogador para o Internacional, pois estava sem espaço e sem clima no clube. A medida da diretoria se mostrou sábia. Com a camisa do Inter, Wellington Silva foi titular em praticamente toda temporada, sendo destaque no Campeonato Brasileiro, fazendo inclusive, o gol que garantiu o Internacional na Libertadores. Apesar do bom futebol apresentado, o Inter não exerceu o direito de compra, muito por conta de uma questão financeira.

O fato do clube gaúcho não ter exercido o direito de compra, criou dúvidas na torcida do Fluminense, e alguns tricolores foram contra o retorno do jogador ao Fluminense. A diretoria estudou reemprestar o lateral, mas Wellington Silva acabou por ser reintegrado ao elenco, prometendo ajudar o Fluminense ao longo da temporada. E realmente é o que tem acontecido, Wellington literalmente tem driblado toda desconfiança da torcida.

Se empenhando ao máximo durante as partidas e mostrando grande futebol. O lateral se tornou a válvula de escape da equipe, com velocidade e bom drible, o lado direito do Fluminense tem sido o ponto forte do ataque. Até mesmo quando o todo não mostrou futebol, ele se destacou, como contra o Resende, quando fez o gol da vitória.  A evolução é visível, inclusive pelo equilíbrio, entre poder de marcação e ataque. De renegado a destaque. O lateral tem se tornado um exemplo de volta por cima. Antes muito questionado, hoje é o principal jogador nesse início de temporada. Que ele possa melhorar a cada dia e ajudar o Fluminense a ser forte.

– Leandro Alves