Derrota para o Cuiabá, peso da expulsão de Martinelli, decisão de não utilizar Ganso e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na Arena Pantanal

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Cuiabá, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Derrota para o Cuiabá 

“(O jogo contra o Cuiabá) Não tem nada a ver com o jogo de quarta-feira (diante do Internacional). Quando estava 11 contra 11, o Fluminense tinha domínio da partida. Cuiabá estava marcando alto, mas saímos na maioria das vezes. A expulsão afetou no resultado do jogo. Jogar com um time mexido, com um jogador a menos, com o calor que estava aqui, ficou muito mais físico e afetou a estratégia que a gente montou. Tivemos que mudar o nosso jeito de jogar. Até o gol do Cuiabá, o jogo estava controlado.”

Peso da expulsão de Martinelli

“Falhamos no primeiro gol e o segundo foi de bola parada. O que afetou hoje não foi (erro do) planejamento, foi a expulsão. Ela foi muito determinante para tudo que aconteceu no jogo.

Foram dois lances (lembra da expulsão de Samuel Xavier, contra o Internacional) muitos severos da arbitragem. Esse juiz deve ser o recordista de cartões amarelos, mas não estou questionando. O Martinelli foi expulso com muita convicção. A falta plasticamente parecia para amarelo, mas não teve maldade. Eu entendo ter dado o segundo amarelo. Não houve descontrole, foram lances pontuais.”

Decisão de não utilizar o meia Paulo Henrique Ganso

“O jogo, do jeito que se mostrou, ia só expor o Ganso. Entrar para ficar correndo para trás, marcando, era uma exposição desnecessária. Se não tivéssemos jogador expulso, usaríamos por uns 30 minutos. A ideia era ele ganhar ritmo. Com um jogador a menos, não passou pela minha cabeça colocá-lo.”

Estrutura da Arena Pantanal

“Quando venho pelo Fluminense, não penso na seleção. Lembro de um ar condicionado que não estava funcionando. Mas o público vai estar com a gente, o campo vai estar em melhores condições. Sei que o pessoal do Cuiabá, o Governo e do clube vai fazer o melhor para receber a seleção brasileira aqui.”

Derrota reocupa para enfrentar o Botafogo?

“Não, não preocupa para quarta-feira e nem contra o Botafogo.”

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com