
Existe uma regra para se formar um time campeão? Em um esporte tão imprevisível, seguir uma série de fatores dentro e fora de campo pode não ser certeza de taça, mas certamente aproxima do tão sonhado desejo. Um deles é a experiência. Ter num elenco jogadores acostumados a momentos decisivos e grandes noites, em especial no mata-mata, pode ser diferencial. Ao menos nesse ponto, o , que está na final da Libertadores, eleva ao máximo esse mantra: o Tricolor tem a chance de tornar-se o campeão sul-americano com a maior média de idade do século XXI.
O elenco titular do time comandado por Fernando Diniz tem uma média de 31,6 anos e possui uma grande vantagem para os outros campeões. Entre os onze iniciais, Fábio e Felipe Melo elevam a média para cima, uma vez que o goleiro está com 43 anos e o defensor com 40 anos. Apenas quatro peças da equipe principal possuem menos de 30 anos, o que faz com que o Time de Guerreiros esteja driblando as estatísticas em mais de 20 anos.
Se a alta média de idade do time titular do Fluminense já foi utilizada de forma pejorativa por rivais e inclusive como alvo de críticas da própria torcida, ao menos na atual edição da Libertadores os “veteranos” tem correspondido à altura do que se esperam deles. German Cano, por exemplo, com 36 anos, é o artilheiro da competição com 12 gols. Atrás, Fábio é garantia de segurança debaixo das traves, enquanto Marcelo desfila toda categoria e liderança nas quatro linhas.
No século atual, o Flamengo de 2022 é o campeão com maior média de idade até o momento, com uma equipe titular que entrou em campo diante do Athletico-PR com 28,8 anos de idade.
Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)
VEJA AINDA:
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com