A boa notícia do Fluminense




John Kennedy (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

O Fluminense perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0, na Arena MRV, e, consequentemente, se distanciou ainda mais do G6. Apesar da derrota, a atuação do John Kennedy foi algo bastante positivo, uma boa notícia. Confesso que estava receoso em relação ao desempenho do nosso moleque, mas ele retornou bem em todos os sentidos. Só faltou balançar a rede, o JK bem que tentou, mas o goleiro Everson impediu com uma defesa cinematográfica.

Não sou contra a improvisação do André na zaga em algumas ocasiões, porém, é preocupante imaginar esse tipo de situação na final contra o Boca Juniors. Na capital mineira, o camisa sete perdeu uma dividida pelo alto para o Zaracho, que resultou no segundo gol dos mineiros. Pensando na finalíssima da Libertadores, não tem como não imaginar o André passando sufoco no alto com o Cavani, que é especialista no jogo aéreo.

Com relação ao restante do time, o Diogo Barbosa teve uma atuação segura na defesa. Já o Lima foi bem participativo na marcação. Guga e Léo Fernández foram péssimos. Achei o Martinelli pouco participativo. Lelê, Yony González… deixa pra lá!

Agora é aguardar mais um jogo no modo “cumprir tabela”. Será contra o Bahia, em Salvador. Honestamente, eu enviaria o time Sub-20 e alguns do Sub-17. Já concentraria a rapaziada para a final, foco total na preparação técnica, física e psicológica. Não dá para brincar com a sorte…

Espero que o Fernando Diniz tenha equilíbrio, humildade e coragem na hora de definir a escalação que entrará em campo no próximo sábado. Algumas situações estão escancaradas…

É isso. A única certeza que tenho nesse momento é a de que essa semana será a mais longa de nossas vidas…

Seremos!

Forte abraço e ST

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)