Fluminense implanta novo sistema de gramado em Xerém




Flu implanta novo sistema de gramado em Xerém (Foto: Fluminense F.C.)
Flu implanta novo sistema de gramado em Xerém (Foto: Fluminense F.C.)

Xerém agora está com uma novidade. Um de seus sete campos do centro de treinamento está de cara nova. O Fluminense optou por tirar a grama natural e colocar a sintética para manter uma melhor qualidade nos treinamentos. A opção por esta troca ocorreu devido ao local onde fica o Vale das Laranjeiras ter um volume de chuva muito grande, o que prejudica a manutenção.

Marcelo Veiga, coordenador técnico da base do Flu, explicou a motivação para esta mudança, feita em parceria com a empresa Brahma.

– Sempre sonhamos com um campo de grama artificial em Xerém. O nosso CT fica no pé da serra e muitas vezes o volume de chuva atrapalha os treinamentos e desgasta os gramados. Temos uma empresa profissional que cuida dos campos, mas são mais de 300 meninos treinando todos os dias. Com a grama artificial vamos poder poupar a grama natural e deixar todos os nossos sete campos em ótimo estado, mesmo nos meses de chuva.

O técnico ainda fez questão de frisar que a filosofia de jogo de Xerém vai ser qualificada com esta mudança.

-Temos uma filosofia que valoriza a troca de passes e o jogo bonito e sem bons gramados não é possível. Também pensamos em utilizar o novo campo para preparação para torneios em que são disputados em estádio com grama artificial. O Fluminense vai chegar na frente dos rivais nestas competições – disse Veiga.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação