
Apesar de o Fluminense viver um bom momento na temporada, o atacante Fred vive uma situação oposta. Sem marcar há sete partidas, o camisa 9 está perto de igualar o seu segundo pior jejum com a camisa tricolor. Em 2011, o capitão tricolor passou oito jogos seguidos sem balançar as redes adversárias.
Desde que foi contratado pelo Fluminense, em março de 2009, o centroavante passou apenas uma vez pela sequência de nove jogos sem marcar. Foi entre as temporadas de 2013 e 2014, com uma grave lesão no meio.
O último gol do capitão foi há exatos 52 dias, no empate por 3 a 3 com o Madureira, ainda com Eduardo Baptista como treinador. Levir Culpi, novo comandante tricolor, demonstrou confiança no capitão tricolor e passou uma mensagem de apoio:
– Fred tem tranquilidade e experiência para administrar. A bola não entra, apenas isso. Não há fórmula para mudar. A bola tem de entrar. Se a bola entrar, acabou. Ele sabe o que fazer, ele terá situações para marcar, tomara que esteja iluminado – comentou Levir.
Tombense e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Muriaé, pela Copa do Brasil. Vitória carioca por 2 a 0 elimina o jogo de volta.
Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense F.C.
