Preparador de goleiros do Flu fala sobre a saída de gol do Cavalieri




Preparador de goleiros do Flu fala sobre a saída de gol do Cavalieri (Foto: Nelson Perez / FFC)
Preparador de goleiros do Flu fala sobre a saída de gol do Cavalieri (Foto: Nelson Perez / FFC)

Na tarde desta quarta-feira, o preparador de goleiros do Fluminense, André Carvalho, foi entrevistado pela ESPN Brasil. André Carvalho comentou sobre a evolução de Diego Cavalieri na temporada. Ao ser perguntado sobre saída de gol, o preparador tricolor defendeu Diego Cavalieri. Na visão de André, apenas dois goleiros brasileiros sabem sair bem do gol:

– Sobre saída de gol, é uma cultura do goleiro brasileiro, não se expor muito. Ou seja, se garantir debaixo dos paus. Tanto na saída de gol, como no trabalho com os pés. E hoje, a gente está inserindo esses trabalhos com os pés, saída de gol, enfim. A saída de gol é o posicionamento e tomar decisões de goleiro. Não tem mais nada do que falar sobre isso. Então eu pergunto: qual goleiro sai bem do gol hoje no Brasil? Na minha opinião, apenas dois saem bastante: Bruno, que está preso (ex-Fla), e o Helton, que está em Portugal. Hoje, estão todos iguais. Sobre a performance do Diego Cavalieri, na verdade eu estou com ele aqui desde que ele chegou. Um trabalho de integração, com o professor Marquinhos, com o Victor Hugo. E por incrível que pareça, essa é a primeira vez que tenho oportunidade que eu tenho de fazer a pré-temporada com ele. Na verdade, a linha de trabalho é a mesma. Estou dando regularidade ao trabalho do Marquinhos – analisou André Carvalho.

O arqueiro Diego Cavalieri foi titular em todas as partidas do Fluminense neste início de temporada. André Carvalho explicou porque os goleiros titulares costumam atuar em quase todos os jogos em seus clubes:

– O goleiro tem essa cultura. Não somente o Diego Cavalieri, mas todos os goleiros. Até para não perder o ritmo de jogo, estar sempre em atividade. Na verdade, o desgaste do goleiro é mais emocional, não é nem a parte física. Parte física você trabalha no dia a dia. Hoje o goleiro tem que ter comprometimento, tem que ter o horário, disciplina. Não só no dia a dia dentro do campo, mas também fora dele. Uma hora antes do treino do Levir Culpi, nós estamos lá, debaixo de sol, de chuva, enfim. E colhemos os resultados – finalizou André Carvalho.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook