Atura ou surta, flamenguista!






(por Vinicius Toledo)

Sábado com um tremendo sol na Cidade Maravilhosa, praias lotadas, povo em festa e Fla-Flu no Maraca… apesar dos problemas, o Rio de Janeiro continua lindo! No nosso lado, só festa. E tem que ser mesmo, pois somos os donos da América do Sul.

A forma que o Fluminense conquistou a Libertadores é única, pois bateu cinco campeões, sendo quatro deles, no mata-mata. Isso é uma marca inédita na competição. Para completar, levantamos o caneco dentro do Maracanã, ou seja, único carioca que conquistou a Libertadores dentro do templo sagrado do futebol mundial. Isso é só para gigante!

Sobre a bola rolando, o Fluminense jogou em ritmo de treino diante de um iludido e desesperado Flamengo, que só levou lambada neste ano, inclusive, uma coça bem dada pelo dono da América do Sul na final do Carioca. Aproveitando a deixa: em 2024, quero ganhar o tricampeonato carioca em cima do nosso freguês rubro-negro para fazer a trinca!

No primeiro tempo, o Flamengo se defendeu muito bem e foi melhor. Já na segunda etapa, o Diniz deve ter falado com a rapaziada no intervalo: “Galera, bota um pouquinho de força e vamos virar essa parada?”. Pois é, na segunda etapa, só deu Fluminense. O empate veio, a rapaziada brincou em campo, o capitão Nino tratou de mostrar quem é que manda e o John Kennedy desperdiçou a chance da virada no finalzinho. Sem problema, tudo é festa! Já o outro lado teve que se contentar com a nossa esmola: um pontinho, mas que não foi o suficiente para colocá-los no G4…

Atura ou surta, rubro-negro, a América do Sul está pintada com as três cores que traduzem tradição!

Forte abraço e ST