Fluminense deve poupar jogadores contra Santos e Palmeiras, diz portal




Jhon Arias (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz deve preservar alguns titulares nos dois próximos jogos do Fluminense 

Perto do Mundial de Clubes, o Fluminense terá que tomar algumas decisões para os próximos dias. Duas delas envolvem as partidas contra Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, a tendência é que o Tricolor tenha jogadores poupados para estes confronto por diversos motivos. Entre eles, o temor de atuar no gramado sintético. A informação é do portal Globo Esporte.

Black Friday de camisas oficiais do Fluminense

Primeiramente, a opção de poupar ou não levará em conta o calendário. Entre os duelos com o Santos, pela 36ª rodada, até a do Grêmio, na 38ª rodada, serão três jogos em sete dias. Não há necessidade de expor os jogadores a uma maratona desgastante já na reta final da temporada. Por isso, alguns nomes serão preservados.

Diante do Santos, a escolha sobre quem jogará será por questões físicas e de planejamento. Porém, Guga não deve estar em campo já visando o Mundial de Clubes. Como Samuel Xavier está lesionado devido a uma entorse no joelho, ele é o único lateral-direito disponível no elenco e o clube não quer correr o risco de perdê-lo.

Outro é Felipe Melo, que sentiu febre nos últimos dias e não deve ser relacionado. Ele sentiu um problema muscular contra o Coritiba, mas que não preocupa para o Mundial de Clubes.



Já diante do Palmeiras, o cenário é diferente devido ao gramado sintético. Entre os jogadores e até mesmo entre a comissão técnica, há o temor de atuar neste tipo de piso por conta do risco de lesões. Há atletas que também já manifestaram que não desejam atuar neste jogo para não se arriscar e acabar perdendo o Mundial de Clubes.

Quando o gramado sintético é tema no CT Carlos Castilho, sempre é lembrado o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, onde Jhon Arias sentiu uma lesão no tornozelo direito e quase ficou de fora da semifinal da Libertadores, diante do Internacional. Ele atuou no jogo de ida, mas sem estar fisicamente 100%.

Já quanto ao Allianz Parque, a lesão grave sofrida pelo atacante Dudu, do Palmeiras, que o tirou da temporada, também é lembrada. Por isso, alguns jogadores experientes devem ser preservados. A lista final de quem viajará, no entanto, ainda será definida.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com