Novo reforço tricolor, Renato Augusto já passou pelo futsal do Fluminense; conheça detalhes






Meia foi bicampeão carioca de futsal pelo Fluminense

Um dos primeiros nomes acertados com o Fluminense para 2024, Renato Augusto tem um passado tricolor no currículo. Muito antes de se destacar no Flamengo e conquistar idolatria no Corinthians, o meia de 35 anos atuou no futsal do Tricolor, ainda menino, quando ainda nem poderia imaginar que voltaria um dia ao clube como reforço de peso.

A ligação de Renato Augusto e Fluminense aconteceu inicialmente entre os anos 1999 e 2000. Aos 11 anos, ele era considerado o “melhor da categoria mirim”, que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos.

Titular desde os primeiros jogos, que aconteciam em Laranjeiras e em outros ginásios do estado, Renato Augusto acumulou alguns dos primeiros títulos da carreira atuando com a camisa tricolor.

Durante o período em que defendeu o Fluminense, foi bicampeão estadual, com a primeira conquista acontecendo no Ginásio Tio Sam, em Niterói.

Apesar já despontar com uma promessa no salão, a passagem de Renato Augusto pelo clube acabou durando pouco. O interesse em migrar para os campos, que acabou acontecendo pouco tempo depois, fez com que o jovem deixasse o Tricolor.



Depois que saiu do Fluminense, Renato Augusto foi levado para o rival Flamengo, onde se destacou na base e começou a construir carreira de sucesso nos gramados. Deixou o Brasil em 2008, para defender o Bayer Leverkusen, e retornou em 2013, para começar a construir idolatria no Corinthians.

Por lá, foi campeão paulista e da Recopa em 2013, e viveu seu momento de maior protagonismo na conquista do Brasileirão de 2015, quando foi eleito o craque do torneio. Na primeira passagem, foram 127 jogos e 15 gols.

Na sequência foi atuar na China, entre 2016 e 2020, quando defendeu o Beijing Guoan. Voltou ao Corinthians no ano seguinte, em julho de 2021, onde disputou mais 116 jogos e marcou mais 15 gols.

Na última sexta-feira, fora dos planos do clube paulista para a próxima temporada, tomou a decisão de voltar para uma de suas primeiras casas no Rio de Janeiro, onde vestirá a camisa tricolor mais de 23 anos depois dos primeiros jogos no salão nas Laranjeiras.

Ídolo do Corinthians, o meia terminou 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe. Ao todo, somando números das duas passagens, Renato Augusto acumulou 243 partidas pelo Alvinegro, com 30 gols marcados.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com