Jornalista publica carta de arrepiar para Renato Augusto




Renato Augusto (Foto: Divulgação)



Através de uma carta emocionante direcionada ao meia Renato Augusto, o jornalista Victor Pozella emocionou o meio-campista, que deixa o Corinthians após uma temporada conturbada. Pozella ressaltou a genialidade de Renato Augusto dentro de campo, faz diversos elogios ao atleta e por fim o classifica como “ídolo” do clube paulista.

Nos comentários da publicação, o meia que agora está livre no mercado e perto de fechar com o Fluminense, respondeu com emojis onde deixa claro a emoção com a carta.

“Tudo sempre tem um fim! Ciclos se encerram. Como uma peça de teatro ou uma ópera, a relação do Renato Augusto com o Corinthians e com a torcida aconteceu em dois atos e termina neste ano de 2023 (Pelo menos dentro de campo).

Só não sei se estava preparado pra esse final acontecer dessa forma. A relação de Renato Augusto com o Corinthians e sua torcida se encerra agora este ano de 2023.

Cerebral. Acho que é o melhor adjetivo para caracterizar.

É o jogador que torna um abismo a diferença entre o jogo de futebol assistido na televisão e o jogo vivido no estádio. Se tornam praticamente esportes distintos.

Isso pela capacidade de dominar o bem mais precioso desse jogo nos tempos atuais na minha visão: tempo e espaço.

Renato é a genialidade em gestos simples.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

A leitura de onde pode ser o melhor metro quadrado no campo para encontrar uma bola vencedora. O refino técnico ao dominar e tratar bem da bola, coisa rara em muitos momentos por aí. Os gestos parecem tão simples! Passar na velocidade certa, a capacidade de tentar um drible improvável ou de criar uma situação ofensiva, a organização e a leitura de jogo.

É desafiador conseguir expressar em palavras como enxergo a capacidade que Renato Augusto tem pra jogar futebol.

Talvez eu tenha, sim, uma tendência a admirar ainda mais porque gosto muito dessa maneira de jogar, enxergar o jogo. E não vou negar.

A despedida inesperada (pra mim) de um maestro que carregou a pesada camisa 8 de tantos ídolos do passado.

Doutor Sócrates, Basílio pé de anjo, de Luizinho pequeno polegar, Freddy Rincón e do próprio Paulinho.

A história teima em se repetir. Se Renato Augusto fosse chamado por Renatinho Carioca não seria nenhum absurdo.

Das categorias de base do Flamengo para uma relação de idolatria no Corinthians. Rio de Janeiro, Alemanha, Corinthians, China, Corinthians e ao que tudo indica novamente Rio de Janeiro.

Um meio-campo cerebral, técnico, criativo, inteligente e raçudo.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

O cara que fez tantos golaços com a camisa do Corinthians, fez gol de placa no Morumbi na Recopa sul-americana de 2013, foi o craque do campeonato Brasileiro de 2015, no primeiro ato.

Provavelmente essa foi a despedida.

No segundo ato, na volta em 2021, viveu outro momento da história do Corinthians, esse mais comum nos seus 113 anos de história. Não conquistou títulos, mas tornou muitas noites mais felizes. Por diversas vezes conseguiu arrancar um sorriso em meio ao caos que o clube viveu nas últimas temporadas.

Fez gol na reestreia, carregou a equipe pra uma final de Copa do BR em 22, uma semifinal em 23. Não conquistou o título porque um pênalti parou no travessão, mas é assim no futebol.

Vida longa ao carioca que carrega os símbolos do Rio, o Cristo e o Maracanã tatuados na pele, mas certamente levará um pedaço de Itaquera na alma.

Eu considero mesmo muito do que meu pai fala sobre futebol. Sempre admirei a capacidade que ele tem de entender o jogo e de jogar, desde pequeno. O tempo e os anos vão passando e deixando cada vez mais o meu corneteiro e saudosista @edupozella com razão sobre as nossas boas discussões da bola.

Sobre esse aqui, nunca divergimos.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Pelo contrário, convergimos ao mesmo lugar de admiração e prazer de ver jogar.

Ciclos. Esse se encerra. Achei que poderia durar mais um pouco, mas vida que segue pra todos os lados. Vários outros ídolos deixaram o clube e a história seguirá para todos.

O espaço aberto para um novo camisa 8 surgir e construir uma bonita história.

Vida longa e saudável no futebol ao Renato Soares de Oliveira Augusto, que ainda por cima é um cara fora da curva, gente boa, tem uma família sensacional, uma mãe nota 1000 que me atendeu pacientemente muitas vezes antes da Copa de 2018!

Tive o prazer e o privilégio de conhecer um pouco do ídolo que vestiu a 8 do Corinthians”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com