Assino embaixo






Fala, galera tricolor! Amanhã o Fluminense fará o jogo mais importante da sua história. O técnico Fernando Diniz já deixou claro não vai mudar o seu estilo de jogo para enfrentar o poderoso Manchester City. E eu assino embaixo.

Foi jogando de forma arrojada e audaciosa que o Fluminense conquistou a Libertadores. Foi assim que o Tricolor chegou à final do Mundial de Clubes. É dessa forma que o time vem treinando desde o retorno do Fernando Diniz.

Não faz o sentido o Fluminense “mutilar” o seu estilo de jogo por medo do Manchester City. Essa equipe, inclusive, não tem vocação para jogar na retranca.

O Fluminense tem jogadores de qualidade para jogar da maneira como pede o Fernando Diniz. Para nós, torcedores, muitas vezes o estilo causa apreensão, principalmente nas trocas de passes na defesa, mas isso é tudo muito bem treinado.

Sendo bem sincero, ficarei muito decepcionado se o Fluminense jogar enfiado na defesa em busca de uma bola no ataque. Eu quero ver o Tricolor batendo de frente com o Manchester City. Buscando repetir o show que já deu em vários momentos da temporada.

A minha única preocupação é com o lado esquerdo do Fluminense. O Marcelo vem deixando muitos espaços na recomposição defensiva. No entanto, eu acredito que o Fernando Diniz vai colocar Keno para reforçar a marcação no setor, assim como aconteceu na final da Libertadores.

Agora é torcer para que seja um grande espetáculo e que o Fluminense possa conquistar o tão sonhado título mundial.

Por Leandro Alves