Fluminense inicia 2024 com seis jogadores sem contrato; veja a lista




Escudo/Camisa

O ano de 2023 chega ao fim, assim como o contrato de seis jogadores com o Fluminense, segundo os registros do Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj. Desses, apenas Lelê deve seguir no clube. Apesar de o Fluminense ainda não ter formalizado uma oferta pela compra do jogador, ele faz parte dos planos de Fernando Diniz para a temporada de 2024.

Pelo Fluminense, Lelê marcou dois gols em 37 jogos (a maioria saindo do banco de reservas) na temporada de 2023. O principal destaque do atacante de 26 anos foi no Campeonato Carioca, quando atuava pelo Volta Redonda. Lelê foi eleito a revelação do Estadual, marcando 13 gols em 13 jogos.

Entre os jogadores que estiveram com o time principal do Fluminense, outros dois jogadores não ficaram em 2024. Emprestado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge rompeu o ligamento do joelho no início da temporada e atuou em apenas quatro partidas pela equipe. Ele já foi anunciado como reforço do Santos para a disputa do Campeonato Paulista e Série B de 2024.

O outro é Giovanni Manson. Vindo do Ajax, o meia encerrou o contrato neste dia 31. Ele se despediu do time nas redes sociais na última sexta-feira. Foram 14 jogos e nenhum gol marcado. Das partidas, apenas cinco foram no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. O restante foi pelo Campeonato Carioca.

Além deles, três jogadores também encerram os contratos, mas não chegaram a atuar pelo time do Fluminense em 2023: Jadiel, Cauã Aguiar e Caio Vinícius. Os três já atuaram pela base do clube, mas tiveram poucas oportunidades. O mais conhecido é Caio Vinícius, que atuou algumas vezes no profissional entre 2019 e 2021, mas esteve emprestado ao Goiás em 2022, ano em que mais atuou.

LEIA TAMBÉM:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com