
Leo Fernández é esperado neste domingo, no CT Carlos Castilho, para iniciar a sua pré-temporada com o Fluminense. Mas seu futuro é incerto e a permanência para a sequência do ano no clube está em aberto. Tanto que seu estafe o tem oferecido a clubes do exterior, mas os valores envolvidos na negociação atrasam uma solução do caso.
Há clubes que entraram em contato com o estafe do uruguaio para saber se ele teria interesse em negociar uma rescisão de empréstimo com o Fluminense, que vai até o final de junho de 2024; e se teria interesse em defender outro clube. É o caso do Barcelona, do Equador.
Mas o estafe do atleta também o tem oferecido a clubes do exterior — em especial, na América do Sul e do Norte. Recentemente, o portal “Desportes CAP” noticiou que o Peñarol sinalizou positivamente à oferta e teria aberto negociações. Clubes do México também receberam bem a possibilidade.
O problema são os valores envolvidos. Além do salário de Leo Fernández, o clube interessado teria que pagar pelo negócio com o Toluca e reembolsar financeiramente o Fluminense devido a rescisão do empréstimo. Isso fez alguns clubes se retirassem do negócio.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Até o momento, o Fluminense não foi contactado oficialmente sobre propostas por Leo Fernández.
O Tricolor tem o direito de exercer a opção de compra de Leo Fernández até junho de 2024 para assinar em definitivo por quatro anos (ou seja, até o junho de 2028). O valor é de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões). Porém, dificilmente a opção será executada.
Além de ficar fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes, o uruguaio sequer viajou para a Arábia Saudita com o grupo chamado para compor elenco — o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade, o meia Giovanni e o atacante Lelê, que também não disputarão o torneio.
Na última temporada, Leo Fernandez disputou 20 jogos pelo Fluminense, mas não conseguiu se firmar como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- CBF demite Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira
- Repórter divulga apuração sobre especulações que ligam Ángel Di María ao Fluminense
- Saiba quanto o Real Betis pediu ao Fluminense para negociar Luiz Henrique
- Renato Augusto já está no CT do Fluminense
- Coluna: A grande notícia do dia (por Leandro Alves)
- Site explica porque Fluminense ainda não apresentou oferta oficial a Thiago Silva
- Clubes da Arábia Saudita realizam consulta por André
- Jornalista traz mais informações sobre interesse do Fluminense em Léo Chú
- Surpresa no Fluminense: John Kennedy decide voltar aos treinamentos
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com