Fluminense pode usar “brecha” no regulamento do Carioca para escalar titulares depois dos rivais; entenda a situação




FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC



Fluminense deve usar força máxima somente no dia 7 de fevereiro

O Fluminense pode estrear o seu time principal depois dos rivais. Isso porque, o Tricolor possui uma brecha no regulamento do Campeonato Carioca e não terá que seguir a regra assinada por todos os clubes com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A informação é da Rádio Itatiaia.

Como o Fluminense disputou o Mundial de Clubes da FIFA até o dia 22 de dezembro, a equipe principal só se reapresenta no dia 23 de janeiro para iniciar a preparação depois de um mês de férias. Sendo assim, se fosse seguir o regulamento à risca, Fernando Diniz teria que usar força máxima já no dia 28, com cinco dias de treinos.

O artigo 47 do regulamento dá essa brecha ao Fluminense, uma vez que o Tricolor tem o chamado “justo motivo“.

A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, após a 4ª Rodada da Taça Guanabara, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa mínima de direito de transmissão do contrato coletivo e, caso já a tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a cota mínima estabelecida para um dos clubes grandes aderente, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato e signatários do contrato de transmissão coletiva”, diz o artigo.

A FERJ garante que a intenção não é punir os clubes obrigando eles a utilizarem os principais jogadores até a quarta rodada. Na verdade, a ideia é valorizar o próprio produto. O Fluminense, inclusive, é o atual bicampeão do torneio.

O Tricolor deve voltar a usar força máxima somente no dia 7 de fevereiro, na sétima rodada, diante do Sampaio Corrêa, já visando dar ritmo de jogo aos atletas que disputam a Recopa Sul-Americana, nos dias 22 e 29 de fevereiro, diante da LDU.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com