Conselho Deliberativo aprova aumento nas mensalidades de todas as categorias de sócios




Segundo o grupo político Flusócio, o Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou na noite de ontem, um acréscimo de 15% nas mensalidades de todas as categorias de sócios. Confira abaixo, o texto publicado pelo grupo político no seu site com as justificativas e outras informações relevantes sobre o assunto:

“Na noite de ontem, em reunião extraordinária convocada especificamente para este fim, foi aprovado no Conselho Deliberativo o acréscimo de 15% nas mensalidades de todas as categorias de sócios.

A maioria esmagadora dos conselheiros entendeu as justificativas do Conselho Diretor, tais como o aumento expressivo das tarifas de energia elétrica e água no período, além dos reajustes de todas as categorias de trabalhadores que atuam no Fluminense através de suas respectivas datas bases.

O Conselho percebeu que o acréscimo de 15% ficou bem próximo da inflação acumulada no período e se tornou essencial para recompor a escalada de custos na parte social, onde todos os insumos básicos também subiram de preço.

Nossa posição foi de aprovação em bloco à proposta de reajuste, que inclusive já havia sido prevista no Orçamento de 2016, aprovado de forma unânime pelos conselheiros no dia 22/03/2016.

Também entendemos que, caso o Conselho não autorizasse a reposição dos custos administrativos e da parte social através de reajuste nas mensalidades, caberia ao Depto de Futebol pagar por esta diferença, o que poderia contribuir para diminuir a competitividade esportiva do Fluminense.

A categoria Sócio-Futebol, entretanto, terá o reajuste praticado apenas a partir de outubro com a volta do Maracanã. Até lá, a diretoria comunicou que pretende manter os preços como estão através de um desconto administrativo.

O Fluminense não reajustava suas mensalidades desde 2014″.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio