Hora de testar, hora de vencer




Marcão (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! O calor no Rio está rasgando bonito, dá-lhe protetor fator 70 e muita água para hidratar. Uma dica: pegar uma praia à noite. Está bombando! Mar calmo, água com uma temperatura boa, várias famílias… Vale muito a pena mesmo! O papo tá maneiro, mas chegou a hora de falar sobre o Fluminense.

Hoje tem Fluzão no caldeirão de Moça Bonita, em Bangu, que é sempre a máxima de calor do Rio. A massa não está nem aí para o calor e tratou logo de esgotar os ingressos. Estarei lá também. Conforto é bom, mas quem é da antiga jamais vai deixar de amar estádios como Moça Bonita, Rua Bariri, Conselheiro Galvão, Ítalo Del Cima, etc… Enorme saudade do nosso Manoel Schwartz! Laranjeiras lotada em dia de sol com céu azul no final de tarde e com o eterno “Super Ézio” estufando as redes adversárias era uma das melhores coisas da vida. Bons tempos!

Sobre o jogo contra a Portuguesa, o Marcão terá mais uma oportunidade de rodar o elenco. A hora de testar é agora, porém, também é hora de vencer para não se complicar já na segunda rodada. A Taça Guanabara é tiro curto, não dá para dar mole.

Marcão deve repetir o time que iniciou contra o Volta Redonda. Na minha visão, dá para melhorar essa escalação. Como? Vamos lá… Será que o Johnny é pior que o Alexandre Jesus? Não é, mas não é mesmo. Marcos Pedro é pior que o Cris Silva? Duvido. Edinho sentado no banco para o Gustavo Apis? Injusto, muito injusto.

São situações que o Marcão poderia repensar já para esse confronto. Alexandre Jesus era reserva da rebaixada Tombense e o Cris Silva também era reserva da quase rebaixada Chapecoense. A torcida tricolor já conhece bem os dois… já o Gustavo Apis dou até um desconto pelo fato da grave lesão sofrida no joelho durante a temporada passada.

De qualquer forma, fica a torcida para que o gigante atual campeão da América conquiste a primeira vitória em 2024.

Que o grito de “Vitória, Fluminense” saia com força logo mais!

Curtinhas:

  • Noticiaram que o Fluminense ofereceu 7,5 milhões de euros pelo Luiz Henrique, mas o Betis recusou. Então tem receita disponível para contratar, correto?
  • Gabriel Pires mandou muito bem: “Feliz com essa oportunidade de estar em um ambiente de títulos”.
  • Resenha ao vivo no canal do Explosão Tricolor no YouTube neste domingo, às 21h. Conto com a presença de vocês!

Forte abraço e ST