Valeu pelos três pontos




Felipe Andrade (FOTO DE LUCAS MERÇON /FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Valeu pelos três pontos. E o objetivo era esse mesmo. Não dá para cobrar rendimento no início da temporada ainda mais do terceiro time recheado de garotos. A missão dessa equipe alternativa é entregar o máximo de pontos possíveis para o elenco principal entrar na reta final, carimbar a vaga na semifinal e até mesmo conquistar o tri da Taça Guanabara.

Sobre o jogo, o Audax marcou forte nos primeiros vinte minutos, mas o Fluminense conseguiu se encontrar, fez um gol com o Lelê e perdeu uma chance logo depois com o João Neto. Por falar no gol, a jogada merece ser destacada, pois o João Neto deu um passe na medida para o Lelê, que acompanhou o raciocínio, executou a movimentação correta e finalizou para o fundo do barbante. Muito bacana!

De uma forma geral, o jogo foi morno. O Audax até tentou se engraçar na segunda etapa, mas não ofereceu grande perigo. O Fluminense desperdiçou algumas chances. É bem verdade que a chuva deixou o gramado pesado e, consequentemente, atrapalhou um pouco, porém, a impressão que ficou foi a ausência de “malandragem”. Alguns garotos tentaram acelerar o jogo com o gramado nesse estado. Resultado: desgaste físico na segunda etapa.

O Isaac, que jogou muito bem contra a Portuguesa, não esteve bem. Normal. A maioria dos garotos sempre oscila. Já o Felipe Andrade segue se destacando com sobras. Será que o Diniz aproveitará o moleque de Xerém?

Agora é o Nova Iguaçu, no próximo domingo, no Luso-Brasileiro. Confronto direto, pois os dois times estão com o mesmo número de pontos. Considerando o que foi visto até o momento no Estadual, será um bom teste.

Forte abraço e ST