Levir Culpi fala sobre as reais situações do Jonathan e do Fred




Ainda invicto, Levir Culpi completa um mês à frente do Fluminense (Foto: Nelson Perez / FFC)
Levir Culpi está preocupado com a sequência decisiva (Foto: Nelson Perez / FFC)

Ainda comemorando bastante a histórica conquista da Primeira Liga, o Fluminense entra em campo no próximo domingo, 24, para disputar uma vaga na final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Levir Culpi assumiu que seu time é favorito já que joga por dois resultados. Mas avisou que o Flu não pode abdicar do ataque. A sequência de jogos decisivos, no entanto, causa preocupação. O lateral-direito Jonathan, que não jogou os dois últimos jogos, e o atacante Fred são motivos de preocupação para o treinador, que confirmou o retorno do capitão, mas deixou bem claro que não sabe se o camisa 9 conseguirá terminar a partida. Indagado se conseguirá escalar o time titular ideal, Levir Culpi disse o seguinte:

– Hoje não consigo te responder por causa do Jonathan. Treinou, mas ainda vai ter um teste final amanhã. Talvez seja a única preocupação nossa. Já o Fred vai começar a partida porque é o titular. Difícil saber é se vai terminar. Minha preocupação maior é a sequência de jogos dele. Que vai começar, não tenha a menor dúvida – frisou Levir Culpi, que também aproveitou para falar sobre a situação do herói do título da Primeira Liga:

– O gol é motivo sim (para ser titular), mas não é suficiente (risos). Conversamos e fiquei feliz da maneira como ele fez o gol. Ele sabe do que estou falando. É um jogador muito importante para nós – resumiu Levir Culpi.

Sobre o duelo contra o Botafogo, Levir Culpi admitiu o favoritismo. Segundo o treinador, o Fluminense não pode abdicar do ataque.

– De certa forma, sim (Flu favorito). Jogamos por dois resultados. Temos uma vantagem numérica sobre o Botafogo. Mas durante o jogo, ninguém sabe o que vai acontecer. Não podemos abdicar do ataque. São situações interessantes. É uma boa vantagem ter esse empate. Só que a gente se preocupa com a série de jogos decisivos. A preocupação é geral na maioria dos clubes e não é diferente aqui. Comemoramos uma conquista e já vem outro jogo decisivo. Quem ganhar, leva. Temos que manter o elenco concentrado, é o nosso trabalho – afirmou Levir Culpi.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC