LDU enfrentará o Fluminense na Recopa Sul-Americana
Depois de várias semanas sem novidades, a LDU foi reativada no mercado de transferências nos últimos dias. Michael Estrada foi o primeiro a aparecer, então tudo apontava para o fato de que outro atacante não chegaria, mas o presidente Isaac Álvarez surpreendeu a todos. Os albos colocaram o pé no acelerador e estão a horas de oficializar a contratação do paraguaio Alex Arce.
O jogador do Independiente Rivadavia era uma das opções que a Liga de Quito tinha para reforçar o ataque, mas Álvarez foi além e fechou Arce junto com Estrada. Nesta sexta-feira, a LDU retomou as negociações pelo paraguaio, com o agente do jogador anunciando que tudo estava fechado.
Marcelo Gareppe, agente de Alex Arce, disse que o atacante já é jogador da LDU.
– O negócio está confirmado, terminou tudo bem. Passamos o dia inteiro negociando entre os clubes, finalizando detalhes, principalmente a parte administrativa. Mas felizmente chegamos a um acordo e a operação foi feita. A Liga comprou 100% do seu passe e a duração do seu contrato é de três anos – disse o empresário ao ABC Cardinal.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Nesta quinta-feira, o “paraguaio Haaland” teve seu último jogo na Argentina: foi titular e jogou 60 minutos na derrota do Lepra Mendocina, por 2 a 0, para o Instituto pela Copa da Liga Profissional. Segundo informações diversas, o atacante estaria apto a disputar a Recopa Sul-Americana, já que foi incluído na lista que a LDU enviou na última quarta-feira à Conmebol.
– Na quinta-feira ele vai jogar a Recopa Sul-Americana. Isso não tem preço para a carreira dele – disse Gareppe.
Arce teve um ótimo 2023, marcando 26 gols em 32 jogos disputados. A capacidade goleadora do paraguaio foi demonstrada no Independiente Rivadavia, time que colocou 3 mihões de dólares em sua cláusula de liberação, valor que a Liga negociou para poder tê-lo em seu elenco de 2024.
Michael Estrada: “Estou entusiasmado por me juntar a uma grande equipa como a La Liga”
– Estou animado para me juntar a uma grande equipe como a Liga de Quito. É uma das melhores equipas do nosso país, vir para cá é um desafio muito importante para mim. Espero que seja um grande ano – disse Michael Estrada em entrevista ao jornalista Stalin Cobena. O atacante assinou com a LDU pelas próximas três temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais um ano após esse período.
A breve apresentação de Estrada também revelou um detalhe: ele vestirá a camisa 11 durante esta temporada. Sobre a escolha do número, explicou: “Ofereceram-me esse número e eu agarrei-o de bom grado. Isso me lembra alguns momentos lindos na Seleção e mais na Casa Branca, onde momentos lindos foram vividos.”
Sobre as exigências de estar em uma grande equipe no Equador, ele comentou: “É uma responsabilidade de todo o elenco, porque é uma equipe que está acostumada a jogar coisas importantes. Espero que possamos conquistar todos os objetivos”. E completou: “Eu já conhecia o local de antes, hoje fui lá e estava treinando. Estou muito motivado.”
Além disso, ele revelou que Dida o recebeu no elenco da Liga de Quito. “Já conheço o Alexander Domínguez da Seleção. Sabemos o que ele significa para La Liga. Ele tem um histórico muito respeitável. Estou feliz porque ele me acolheu”, concluiu.
VEJA AINDA:
- Coluna: “Choradeira do Vasco sem razão” (por Vinicius Toledo)
- Relatório de empresa contratada pela FERJ indica que “arbitragem não interferiu no placar” do clássico entre Fluminense e Vasco
- Fluminense conta com retornos e novidade no treino desta quinta-feira
- Fluminense anuncia venda de ingressos para o jogo de volta contra a LDU
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


