A quinta-feira (22) marcará o início de uma “revanche” para o Fluminense. Em Quito, no Equador, o atual campeão da CONMEBOL Libertadores encara a LDU pelo jogo de ida da CONMEBOL Recopa, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 21h30 (de Brasília). Será a chance do Tricolor dar o troco após perder duas finais continentais seguidas para os Azucenas.
Em 2008, com um elenco estrelado por Dodô, Thiago Neves, Conca, Washington e outros nomes, o Flu chegou à decisão da Libertadores, mas acabou derrotado pela LDU, que conquistou o título em pleno Maracanã após uma disputa por pênaltis que teve o goleiro José Francisco Cevallos como protagonista. E, no ano seguinte, o mesmo roteiro se repetiu, porém, na CONMEBOL Sul-Americana, quando os equatorianos promoveram um novo “Maracanaço” e ficaram mais uma vez com a taça.
Agora, em 2024, os cariocas tentam mudar este roteiro. Se depender da opinião de uma das lendas que vestiu a camisa da LDU e inclusive foi campeão em 2009 sobre o próprio Tricolor das Laranjeiras, a taça de fato ficará no Rio de Janeiro.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Revelado pelo clube equatoriano, onde teve duas passagens, o ex-lateral Néicer Reasco concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br e analisou a decisão. E apesar de ser torcedor da LDU, ele admite que, na Recopa, o Fluminense é o real favorito. E tudo por conta da troca de comando na equipe de Quito.
Atual campeã da Sul-Americana, inclusive derrotando o Fortaleza na final, a LDU viu o argentino Luis Zubeldía deixar o clube e, para a sua vaga, trouxe o espanhol Josep Alcácer, de 44 anos, que nunca trabalhou fora da Europa e até então havia sido apenas auxiliar pelas equipes aonde passou. E para Reasco, o novo comandante dificilmente terá chance contra o Flu de Fernando Diniz.
“Na verdade eu não conheço a nova comissão técnica. Se o Zubeldía, que foi campeão da Sul-Americana, ainda estivesse…para mim a LDU não tem chance de ganhar a Recopa do Fluminense, de verdade. Como torcedor da LDU, lamento, mas não vejo chance de conquistar a Recopa, por todos os jogadores que o Fluminense tem”, disse.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
“A forma de (Alcácer) jogar é muito defensiva. Se você vai jogar defensivamente contra um time grande, você vai perder mais do que ganhar. Vai ser muito difícil. Eu acredito que dessa vez o Fluminense vai ganhar”, complementou.
Desde que chegou, Alcácer comandou a LDU em apenas um jogo – não oficial – e venceu a Universidad Católica-EQU por 2 a 0.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Fluminense acerta contratação de ex-goleiro do Grêmio
- Fluminense encaminha contratação de dois jogadores colombianos
- Jornalista revela cláusula incluída em empréstimo de Marquinhos ao Fluminense
- Fluminense detalha venda de ingressos para o Fla-Flu do próximo domingo
- Em nota, Fluminense nega que tenha fechado acordo com novo patrocinador máster
- Fluminense anuncia evento com telão nas Laranjeiras para o jogo de ida contra a LDU; ingressos já estão à venda
- LDU x Fluminense: emissora informa escala de transmissão
- Organizadas do Fluminense se aproximam de meta de arrecadação para festa contra a LDU; veja como colaborar
- Jornalista informa acordo entre o Fluminense e Superbet
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
