O Fluminense recebeu uma remessa de material da Adidas (antiga fornecedora de material esportivo). Explica-se: o acordo de rescisão entre o clube e a antiga fornecedora foi fechado em cima da compra das cerca de 50 mil peças da nova coleção que já estavam sendo produzidas. A empresa alemã não queria esse prejuízo, o Fluminense concordou. Mas por contrato não pode vender o material que nunca será lançado.
Deste modo, como o Flu não pode vender os uniformes, a saída então foi dá-lo de brinde a quem contribuísse com o CT. Em duas ações recentes, divulgadas inclusive pelo site oficial, mais de R$ 150 mil foram arrecadados.
As ações recentes do clube, organizadas pelo vice-presidente de projetos especiais Pedro Antônio, geraram uma dúvida: o que a Adidas pensa sobre o assunto? O uniforme, que seria utilizado a partir de janeiro, nunca mais será lançado. A ex-fornecedora do Fluminense se posicionou sobre a situação:
– Após o fim da parceira junto ao Fluminense, os uniformes pertencem ao Tricolor e o uso destes diz respeito ao clube – informou a Adidas por intermédio de sua assessoria.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação
