
Mandatário do Botafogo pode ser suspenso e multado pelo STJD
John Textor, dono da SAF do Botafogo, será denunciado pela procuradoria do STJD por não ter cumprido uma decisão do tribunal, que o obrigava a entregar provas de um suposto esquema de corrupção envolvendo árbitros. O dirigente alvinegro tinha até esta quarta-feira para cumprir uma determinação do presidente do STJD, José Perdiz, para entregar o material. O norte-americano respondeu ao tribunal afirmando não reconhecer a competência do STJD para investigar o caso e que por isso não entregaria as provas.
Ele chegou a ter a sua suspensão automática decretada pelo relator do inquérito que investiga o caso, auditor Mauro Marcelo, mas a decisão não foi referendada pelo pleno do STJD. Houve divergência do caso. O entendimento da maioria é que a suspensão só poderia ser aplicada após a manifestação da procuradoria.
Quando denunciado, o americano responderá pelo artigo 223. A pena dele pode variar de suspensão de 90 a 360 dias, além do pagamento de uma multa de R$ 100 mil.
Durante o debate, os auditores do STJD também reconheceram a competência do tribunal em julgar o caso. Textor poderá ser suspenso automaticamente após a manifestação da procuradoria do tribunal.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Em comunicado, Consórcio Maracanã nega que tenha impedido Nova Iguaçu de mandar jogo contra o Vasco no estádio
- Fluminense prorroga contrato do volante Alexsander
- Em nota, Nova Iguaçu se manifesta sobre polêmica envolvendo o Maracanã
- Flamengo x Fluminense: informações sobre a venda de ingressos para a torcida tricolor
- Coluna: “Sem muita opção” (por Leandro Alves)
- Ex-Fluminense, Leo Fernández chega a oito gols em seis jogos pelo Peñarol
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar