Um sinal de preocupação com o Fluminense




O time precisa ser guerreiro igual ao seu torcedor (Foto: Vinicius Viana / Explosão Tricolor)
O Fluminense precisará ser guerreiro igual ao seu torcedor (Foto: Vinicius Viana / Explosão Tricolor)

Impossível não demonstrar um sinal de preocupação com o atual momento do Fluminense. Tudo bem, conquistamos a Primeira Liga, mas quero sinalizar o meu alerta com relação ao presente e, principalmente, o futuro do Fluminense no restante da temporada.

Política? Nada disso. É sobre o futebol e as finanças do clube. Graças ao Profut, o Fluminense anunciou um superávit de pouco mais de R$ 30 milhões. É sempre bom destacar, que o programa de refinanciamento das dívidas fiscais foi um fator decisivo para o balanço fechar no positivo, não só para o nosso Tricolor, mas também para alguns outros clubes, como por exemplo, o Vasco, que também anunciou um superávit (pouco mais de R$ 110 milhões). Podemos dizer com total segurança, que o Profut foi o salvador da pátria do futebol brasileiro, mas vale lembrar, que os clubes terão que andar da linha para não terem surpresas desagradáveis lá na frente.

Problemas resolvidos? Infelizmente, não. Sem uma grande receita de bilheteria, e com a ausência de um patrocinador máster, o cenário do Fluminense para o restante da temporada anda me deixando muito preocupado. Sei que a venda de algum jogador poderá acabar pintando como a salvação da lavoura, algo normal dentro da atual realidade do futebol nacional, mas como o time ficará? No final do mês que vem, perderemos o Gerson. No início de março, o Diego Souza, contratado como o principal reforço do Fluminense para a temporada, foi embora. Até o presente momento, nenhuma reposição foi contratada.O Campeonato Brasileiro começará na outra semana, o Fluminense precisa reforçar o seu elenco, para, no mínimo, não passar grandes sustos no restante do ano.

Sei que a missão não é das mais fáceis, o cenário econômico do país está cada vez mais problemático, mas será que não dá para arrumar nada lá do exterior que esteja atuando comercialmente no mercado brasileiro? Vale lembrar, que o presidente Peter Siemsen possui um escritório de advocacia nos Estados Unidos e o clube possui diversas parcerias no exterior. 

O Fluminense será o time da Série A com mais jogos transmitidos pela TV aberta nas onze primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Será que está ruim de conseguir até um patrocínio pontual? Na noite da decisão da Primeira Liga, o Fluminense foi o líder de audiência da TV fechada, mesmo com o Corinthians jogando pela Taça Libertadores no mesmo horário.

Faço questão de deixar bem claro que não se trata de pressão ou crítica. É apenas uma sinalização de preocupação de quem quer ver o Fluminense disputando o Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela e lutando pelo bicampeonato da Copa do Brasil!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Na minha visão, o Gerson tem que sentar no banco a partir do próximo jogo. Gosto do futebol dele, mas como ele já está com a saída definida, o Fluminense precisa pensar numa formação titular sem a presença dele. 

2 – Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Richarlison; Fred. Esta seria a minha formação a partir de agora. Time reserva: Julio Cesar; Igor Julião, Renato Chaves, Marlon e Léo Pelé; Edson, Marlon Freitas, Gerson, Osvaldo e Marcos Junior; Magno Alves.

3 – Reforços? Para não perder o costume: um lateral para cada lado, dois meias de criação e um atacante de lado.

4 – Confira a minha opinião sobre alguns outros assuntos no vídeo que está no final do texto.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com