Fluminense corre atrás para solucionar problema identificado




Diniz (Foto: Fluminense F.C.)



Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Fluminense só voltará a campo para a estreia na Conmebol Libertadores, diante do Alianza Lima, no Peru, na semana do dia 3 de abril. Até lá, serão 17 dias para corrigir erros e problemas que aconteceram neste início de temporada. Um deles já foi identificado: a falta de pré-temporada, apontada como um dos problemas.

A delegação que disputou o Mundial de Clubes em dezembro ganhou 30 dias de férias após a competição. Sem as principais peças, a equipe que disputou o início do Estadual tinha muitos jovens de Xerém e o técnico Marcão. O elenco principal só se reapresentou em 25 de janeiro e já entrou em campo no dia 1º de fevereiro. Exatamente uma semana depois.

O objetivo era acelerar a preparação física visando a Recopa Sul-Americana, primeiro objetivo do Fluminense na temporada. Porém, mesmo com o título, o entendimento é que a equipe ainda não atingiu o nível ideal, até mesmo pelo pouco tempo livre que teve disponível. Nesses 17 dias de folga, esse será um dos principais focos da comissão técnica.

Outra missão do Fluminense nesta pauta para Data-Fifa será do departamento médico. No último Fla-Flu, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano foram desfalques por conta de entorse no joelho direito e dores na panturrilha direita, respectivamente.

O lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Marlon e o atacante Douglas Costa também seguem de fora por conta de problemas físicos. Assim, a expectativa é deixar todos à disposição do técnico Fernando Diniz o mais rápido possível.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com