REFORÇOS e PATROCINADOR – Peter comenta sobre real situação do Fluminense




Em cerimônia de premiação, Peter Siemsen comemora sucesso da Primeira Liga (Foto: Fluminense F.C.)
Peter Siemsen comentou sobre reforços e patrocinador (Foto: Fluminense F.C.)

O Campeonato Brasileiro começará no final da semana que vem, e a torcida do Fluminense está aguardando novas contratações para o restante da temporada.

O presidente Peter Siemsen aproveito para comentar sobre o assunto após o anúncio da parceria com o América pela utilização do estádio de Edson Passos. Segundo o mandatário do Fluminense, as recentes renovações de cotas de televisão deram uma capacidade momentânea de investimento a clubes de menor expressão. Diante desse cenário, o Fluminense só deve se movimentar da forma que pretende após a abertura da janela de transferências internacionais, marcada o dia 20 de junho.

– A área técnica teve uma reunião na última sexta, foram feitas avaliações do mercado. Estamos discutindo a capacidade que temos para investir e nos preparando também para o assédio a nossos jogadores na próxima janela. Vocês (jornalistas) devem ter notícias em um curto espaço de tempo. Temos ativos suficientes caso seja preciso fazer algum investimento. Mas é preciso que o investimento dê resultado. Falando de mercado, as recentes negociações de TV afetaram o poder de investimento de alguns clubes antes do início do Brasileiro. Uma capacidade de investimento que não é normal. Para se investir diante desse panorama momentâneo, é preciso ter cuidado. Vai custar caro diante do resultado que pode trazer. O Fluminense tem um elenco qualificado, e teremos movimentos reduzidos diante deste cenário. Podemos investir mais quando a janela de transferências internacionais abrir novamente – explicou o presidente do Fluminense.

Peter Siemsen comentou também a busca do Fluminense por um patrocinador master, espaço vago desde a rescisão com a Viton 44 em março. A antiga parceira ainda vem pagando mensalmente R$ 800 mil para quitar sua dívida com o Tricolor.

– Estamos trabalhando nesse assunto. Todo mundo sabe que o Brasil passa por uma grave crise econômica. O Fluminense tem um valor que nós entendemos, e estamos trabalhando com algumas opções do mercado. Mas o mercado não está fácil, não. Já tiveram algumas coisas perto que não aconteceram, então é melhor não falar em expectativas aqui. Melhor continuar trabalhando para poder o quanto antes anunciar – disse Peter, sem criar grandes expectativas para o torcedor do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC