Fluminense colocará preparação à prova em estreia na Conmebol Libertadores e sequência de jogos




Felipe Melo (Foto: Fluminense FC)

Fluminense terá sequência pesada de jogos em abril

O Fluminense se aproxima do fim da segunda “pré-temporada” no ano, a poucos dias da estreia da Conmebol Libertadores, contra o Alianza Lima. Antes do jogo pelo torneio continental, na quarta-feira, o Tricolor fará mais duas sessões de treinos – uma no Rio de Janeiro, nesta segunda, e outra na terça-feira, já em Lima. A primeira rodada da fase de grupos da competição vai dar início a uma sequência cheia de jogos, pondo à prova a preparação do clube carioca.

No dia 16 de março, o Fluminense entrou na data Fifa sem quaisquer compromissos. Com 18 dias de intervalo entre o último jogo do Carioca e a estreia na Libertadores, surgiu a oportunidade de realizar um novo período de preparação para o elenco titular.

A equipe principal havia voltado a treinar em 26 de janeiro, devido à disputa do Mundial de Clubes, e estreado em 1º de fevereiro, contra o Bangu. A falta de pré-temporada já havia sido identificada como um problema pela comissão.

Sem partidas, o Fluminense intensificou a preparação para retornar aos gramados. Desfalques no Carioca, Samuel Xavier e Douglas Costa voltaram a treinar; Calegari também foi reintegrado ao grupo.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

No entanto, ainda há questões físicas que preocupam o Fluminense. Germán Cano voltou a treinar após sentir uma entorse no joelho, mas teve dificuldades nos movimentos e é dúvida para a viagem ao Peru. Keno abandonou as muletas, mas está descartado. Marlon e Ganso também serão desfalques para Diniz.

O Tricolor terá sete jogos em abril: três pela Libertadores e, a partir do dia 14, mais quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Na virada para maio, há ainda o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, previsto para o dia 1º; o sorteio ainda não foi definido.

Três das sete partidas de abril serão no Maracanã, contra Colo-Colo (Libertadores), Bragantino (Brasileiro) e Vasco (Brasileiro). Os outros quatro – contra Alianza Lima (Libertadores), Bahia (Brasileiro), Cerro Porteño (Libertadores) e Corinthians (Brasileiro) – serão fora do Rio de Janeiro.

Atual campeão da América, o Fluminense viaja ao Peru nesta segunda-feira à noite. Na terça, Fernando Diniz irá comandar um último treino em Lima, no CT da seleção do Peru, antes da estreia na Libertadores. O Tricolor encara o Alianza Lima às 21h30 de quarta-feira, no estádio Alejandro Villanueva.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com