Fluminense vence o Colo-Colo no Maracanã e assume a liderança do Grupo A da Libertadores 2024






Fluminense conquistou a sua primeira vitória na Libertadores 2024

Vence o Fluminense! Com gols de Marquinhos e Germán Cano, o Campeão da América derrotou o Colo-Colo por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2024.

Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou aos 4 pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo A da competição continental. No outro jogo da chave, Cerro Porteño e Alianza Lima medirão forças nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília).

Primeiro tempo 

Empurrado por milhares de tricolores no Maracanã, o Fluminense abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Marquinhos recebeu pelo lado direito, cortou para a entrada da área e chutou colocado para marcar um golaço.

Mesmo melhor na partida, o Tricolor sofreu o empate aos 18 minutos. Após escanteio cobrado por Leonardo Gil, Paiva apareceu livre no meio da área e testou firme para o fundo das redes.

Com a igualdade no placar, o confronto ficou bastante aberto, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, a primeira etapa terminou mesmo empatada em 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Fluminense ocupando o campo ofensivo e pressionando o Colo-Colo. Logo aos 6 minutos, o Tricolor voltou a ficar à frente no placar. Após cruzamento preciso de Marquinhos, Germán Cano fuzilou de cabeça para estufar as redes.

Depois de chegar ao segundo gol, o Time de Guerreiros continuou se lançando ao ataque para tentar matar a partida. Porém, o Fluminense deixava muitos espaços na defesa e sofria com os contra-ataques do Colo-Colo.

Aos 33 minutos, o time chileno teve um gol bem anulado pela arbitragem. Zavala balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance por conta de um toque de mão de Paiva.

Três minutos mais tarde, o Tricolor ficou com um jogador a mais. Isso porque Wiemberg, do Colo-Colo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Jesús Valenzuela.

Mesmo em desvantagem numérica, o time chileno continuou pressionando o Fluminense. Apesar disso, o Tricolor conseguiu se segurar na defesa e garantiu a sua primeira vitória na Libertadores 2024.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com