 
Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até junho deste ano e ainda prioriza a renovação do vínculo com o clube inglês
Com problemas na zaga desde a venda de Nino para o Zenit, da Rússia, o Fluminense ainda não contratou um substituto à altura, e o técnico Fernando Diniz tem feito improvisações na posição. Sonho de consumo da diretoria, o ídolo Thiago Silva, de 39 anos, mantém o clube do coração em compasso de espera.
Com contrato com o Chelsea até o fim de junho deste ano, o “Monstro” aguarda os Blues para definir o seu futuro. Uma renovação não está descartada e, inclusive, é a prioridade no momento. Por mais que esteja próximo de completar 40 anos, o zagueiro ainda não bateu o martelo sobre voltar ao Brasil e vai aguardar o mercado da bola para tomar a sua decisão. As informações são do site Trivela.
Thiago Silva tem flertado com um retorno ao Fluminense, clube que tem enorme identificação, desde 2014. Em algumas entrevistas, o defensor admitiu que pensaria na possibilidade após a Copa do Mundo no Brasil. O alto rendimento no futebol europeu, entretanto, nunca diminuiu, e ele segue com mercado no Velho Continente.
O Fluminense, por outro lado, nunca escondeu o desejo pelo retorno do zagueiro. A cada ciclo contratual de Thiago Silva, o clube volta à carga com uma “tropa de choque” de amigos, dirigentes e jogadores. Mas não vem tendo sucesso.
A janela de transferências do meio de 2024 é vista como a melhor chance do Tricolor em muitos anos. Isso porque além de ter um grande time, embora não viva o seu melhor momento, o Fluminense tem no clube fatores como Fernando Diniz, Marcelo, Fred e Marcão, além do próprio presidente Mário Bittencourt.
A ideia do Tricolor era ter Thiago Silva já em janeiro. O clube tentou uma liberação junto ao Chelsea, o que não aconteceu. Àquela altura, o zagueiro chegou a dar um sinal verde ao Fluminense em caso de aval do seu clube.
A verdade é que adaptado ao futebol europeu e ainda tido como um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva tem esticado a sua carreira. Ainda bem visto na Premier League, ele prioriza o Chelsea, mas se não renovar, ouvirá o Fluminense com carinho. Essas são as duas principais opções do defensor que completará 40 anos em setembro. A outra é uma possível proposta de algum time forte da Europa, o que a essa altura é a uma possibilidade mais remota, mas não descartada.
Os filhos de Thiago Silva jogam nas divisões de base do Chelsea. Isago e Iago Silva estão no sub-15 e sub-13, respectivamente, e são destaques de suas categorias no clube. Esse é um dos motivos que faz o jogador de 39 anos ficar indeciso sobre seu retorno ao Fluminense.
Se o Tricolor tem Thiago Silva como prioridade e grande sonho, o zagueiro ainda não decidiu se volta às laranjeiras em 2024.
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

