Pai do Gerson revela motivo da barração e não descarta prorrogação do empréstimo




Até segunda ordem, o meia Gerson embarcará para Roma no final de junho, quando termina o seu empréstimo no Fluminense. A ida para a reserva não surpreendeu o jogador. Assim como fez quando deixou Fred fora do time, Levir Culpi também procurou o meia para comunicar a decisão. É o que conta Marcão, pai do jogador.

— O professor conversou com ele. Explicou que precisaria fazer isso para encontrar um substituto. É normal. O Brasileiro é longo, e ele (Levir) precisa encontrar 11 guerreiros para o time. O Gerson só vai ficar por mais um mês e meio — disse Marcão.

A passagem do Gerson pelo Fluminense entrou em reta final. A viagem para a Itália está marcada para 30 de junho. Já a reapresentação na Roma, para 2 de julho. Com isso, sua despedida deve ser no Fla-Flu, que será realizado no dia 26 de junho, ou contra o São Paulo, três dias depois. A não ser que Marcão concretize o sonho de estender a permanência do meia até dezembro.

— Nada é impossível. Mas não é fácil — despistou o pai do Gerson.

O retorno de Gerson ao Brasil foi proveitosa, avalia o pai. Para ele, os gols, passes e o título da Sul-Minas-Rio foram fruto de seu amadurecimento. Menos presente nos treinos e até na imprensa, Marcão acredita que ajudou o filho a crescer.

— Foram os italianos (da Roma) que me aconselharam a dar mais espaço para ele. Quando viemos para cá, mantive isso. O pai sai de cena para o garoto crescer, né? – finalizou Marcão.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC