Abel Braga lidera lista de piores dos Emirados Árabes




Tetracampeão brasileiro pelo Fluminense em 2012, o treinador Abel Braga não vive um bom momento nos Emirados Árabes. Ele e o meia chileno Valdívia, ex-Palmeiras entraram na lista dos piores da temporada 2016/2017 do campeonato local, em uma eleição promovida pelo jornal “The National”, do país árabe. O jogador do Al Wahda foi escolhido “a pior estreia”. O chileno fez seu primeiro jogo em setembro do ano passado, mas ficou marcado porque fez gestos obscenos para a torcida rival, no caso o Al Shaba, após a sua equipe perder por 1 a 0. O atleta foi suspenso por dois jogos, além de ter recebido uma multa.

Já o técnico Abel Braga liderou a categoria “pior retorno”. Campeão com o Al Jazira, em 2011, o treinador brasileiro voltou a comandar o time e foi demitido em dezembro de 2015. O jornal afirmou que a metodologia de trabalho do técnico é “atrasada e superada”, e seu alto salário fez com que ele se tornasse um “erro muito caro” para o Al Jazira. Mesmo demitido, Abel Braga ainda tem compromisso com a equipe dos Emirados Árabes e não pode assinar com nenhum outro time até julho deste ano, quando termina o vínculo com o clube árabe.

Abel Braga não está sozinho. Outro técnico brasileiro que se deu mal nos Emirados Árabes é o Caio Júnior. Ele ganhou o título de “pior timing”, porque descobriu por meio da imprensa, no mês passado, que não continuaria no comando do Al Shabab. O treinador foi procurado por um repórter para comentar sua saída inesperada.

De positivo, apenas uma situação: o atacante Ciel, ex-Fluminense, foi escolhido o “melhor retorno” da temporada. O jogador ficou um ano e três meses sem jogar por causa de uma lesão, e foi um dos destaques do clube na conquista do título nacional.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação