Que venha o Richarlison!




Amigos Tricolores,

Finalmente vai estrear nossa maior aposta, dentre todos os contratados nesta temporada.

Foram cinco contratados, a maioria já conhecida da torcida. Diego Souza (não se firmou e pediu para sair), Henrique (um início difícil, fora de forma), Renato Chaves (poucas chances, reserva) e Felipe Amorim (poucas chances, mal aproveitadas) já eram de certa forma conhecidos, principalmente os dois primeiros. E Richarlison!

Richarlison foi uma aposta. Ousada, num jovem e aparentemente promissor valor, titular que era do América-MG, com apenas 18 anos.

Espera-se muito dele, mas, infelizmente, só jogou as duas primeiras partidas da temporada, que foram bizarros amistosos, de um Torneio que só tem atrasado o início de temporada do Flu, o Florida Cup, quando jogam 22 atletas em cada partida, pois todos os que iniciam as partidas são substituídos.

No primeiro jogo, contra o Shakhtar Donetsk, foi substituído por Ronaldinho (argh!) aos 13 do segundo tempo. No segundo, contra o Internacional, foi substituído por Marcos Junior, aos 23 do segundo tempo.

Apesar de tímido em campo, e ainda fora de forma, como toda a equipe no início de temporada, Richarlison mostrou qualidades e boa movimentação, inclusive em uma arrancada do meio-campo em que quase fez o gol, parando na defesa do goleiro do Shakhtar.

Pouco depois, ao voltar ao Brasil, às vésperas da estreia na Primeira Liga teve uma fratura do quinto metatarso, ficando fora por cerca de 40 dias. Quando já estava para retornar, uma torção no tornozelo o tirou do restante do campeonato estadual.

Terça-feira fez 19 anos, e de presente ganhou a oportunidade de treinar ontem entre os titulares, e deverá ser escalado de início hoje.

Num dos treinos que vi do Fluminense, nas Laranjeiras, ainda retornando à forma física Richarlison treinava finalizações separado do grupo, e observei a qualidade na batida na bola. Sempre batendo firme, buscando um canto ou tirando do alcance do goleiro. E com muito bom aproveitamento. Tem bom porte físico, arranque, velocidade, e parece ser técnico.

Talvez seja mesmo um jogo sob medida para sua estreia em jogos oficiais. Levo muita fé no garoto! Fred e Richarlison juntos, na mesma equipe? Eu acredito! Quem sabe uma nova dupla de sucesso?

Embaixadinhas:

– Hoje haverá antes do jogo uma homenagem a Ana Beatriz Frade, a bela jovem de 17 anos que teve seus sonhos interrompidos num assalto na Linha Amarela, sábado passado. O Fluminense era uma das paixões da menina. Haverá um minuto de silêncio antes do jogo, simbólico, mas muito significativo. Que Deus a tenha recebido muito bem… Onde vai parar tanta violência?

– Estrearemos no Brasileirão domingo, contra o campeão Mineiro, fora. Na segunda rodada enfrentaremos, em Volta Redonda, o campeão Pernambucano. Na terceira, o atual campeão da Copa do Brasil, fora. Na quarta rodada, o bi-vice-do-vice, no Carioca… O Campeonato Brasileiro começa pauleira para o Fluzão.

– Com a vitória por 4 x 0 contra o Friburguense, a equipe Sub-20 retornou ao G4 da Taça Rio, segundo turno do Estadual de Juniores. Sábado a equipe enfrenta o América.

ERREI: Na minha última coluna, sobre o jogo da quarta-feira passada, destaquei que o gol de Magno Alves (120 gols) o igualou a Washington, na nona posição entre os maiores artilheiros do Fluminense, ultrapassando Ézio, com 119. Felizmente a equipe do Explosão prontamente postou a relação correta, e o Magno Alves realmente ultrapassou Ézio, mas ainda está a 4 gols do Washington, do casal 20, que tem 124 gols, isolado na 9ª posição. (Quem manda eu acreditar de cara no Sportv e não checar nos meus arquivos?  Eles falam qualquer coisa…)

– Antes que comece uma confusão danada na imprensa, nosso Richarlison é com um S somente, e não tem Y.

– E os reforços, Presidente?

Voltemos às Vitórias, Levir Culpi!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Bem fisicamente, Richarlison finalmente estreará em jogos oficiais. (Foto: Fluminense F.C.)