Vergonha!!! (por Lindinor Larangeira)
Diretoria, treinador e jogadores. Necessariamente nesta ordem, vocês são os responsáveis pela vergonha que a torcida tricolor passou neste domingo.
Sobre a vexatória derrota para um dos piores times do Corinthians de toda a história, e isso na opinião da própria nação corintiana, pouco a dizer. O Fluminense da temporada 2024 tem sido um somatório de erros, que se traduzem no show de horrores visto em campo.
Um planejamento que se demonstrou equivocado, carece de necessárias correções. É óbvio que o elenco precisa reforçar a zaga. O que a diretoria está esperando? A vinda de Thiago Silva?
Aliás, reforço mesmo até agora, só o Marquinhos. Não podemos chamar assim um jogador com o histórico de lesões de Gabriel Pires e um zagueiro irregular e inseguro, como Antônio Carlos.
Em relação a Renato Augusto e Douglas Costa, ainda se espera alguma coisa. Ou será que esqueceram o bom futebol? Da aposta Lucumi, que, pelo menos, tenha alguns minutos em campo para mostrar a que veio.
Outra questão relacionada aos nossos dirigentes é que, se houve a necessária punição aos jovens indisciplinados, parece não existir a cobrança pelo desempenho da comissão técnica, do elenco e dos dirigentes remunerados.
Diniz tem errado demais. Isso é fato. Não somente pelos resultados, mas pela baixa produção do time. Como ele mesmo apontou na coletiva após o jogo. De acordo com o treinador, o time tem cometido muitos erros, “principalmente, na construção inicial de jogo”. Também tem sido pouco consistente e competitivo. Bingo! Esse é o X da questão.
Cabe ao técnico buscar alternativas para colocar em campo um time consistente e, sobretudo, competitivo. Qualidades que têm faltado a equipe nesta temporada.
Mas para o time ser competitivo, é preciso uma mudança de atitude e postura dos jogadores. Em campo, ou fora dele.
A semana que abre o mês de maio será decisiva para que responsabilidade, consistência e competitividade entrem em definitivo no dia a dia do Fluminense nesta temporada.
Chega de amadorismo, irresponsabilidade e descompromisso. Seja de dirigentes, comissão técnica ou jogadores. A paciência da torcida tem limite.
PS1: Com o futebol apresentado neste domingo, não será tranquilo o confronto de quarta, pela Copa do Brasil.
PS2: Que os moleques, principalmente, JK e Alexsander, tenham mais juízo.
PS3: Felipe Andrade de primeiro volante, Martinelli de segundo e Lima no banco.
PS4: O futebol de Manoel parece perdido em um passado remoto.
PS5:Pensou que esqueci do Terans? Ele que se esqueceu de jogar futebol…
